João Pessoa, 20 de janeiro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
em cota única

PMCG oferece desconto de 15% no IPTU até 11 de março

Comentários: 0
publicado em 20/01/2016 às 10h58
atualizado em 20/01/2016 às 14h47

O contribuinte que estiver em dia com as suas obrigações e pagar o Imposto sobre a Propriedade Territorial Urbana (IPTU)/2016, até o próximo dia 11 de março, terá 15% de desconto. Quem garante este incentivo é o secretário municipal de Finanças, Joab Pacheco, seguindo orientação do prefeito Romero Rodrigues.

Segundo o secretário, a distribuição do primeiro lote dos 160 mil carnês do IPTU já começou. Esta atividade de distribuição, por meio dos Correios, deverá ser concluída até o dia 31 de janeiro, conforme informou o secretário Joab Pacheco.

Conforme ainda o secretário, o contribuinte que não quiser esperar pela chegada do carnê em sua residência também poderá procurar diretamente o balcão da Secretaria de Finanças ou mesmo acessar o portal do IPTU, no site da Prefeitura Municipal de Campina Grande, para a impressão do boleto de pagamento.

A expectativa é de uma arrecadação em torno de R$ 30 milhões, que serão redirecionados para serviços essenciais para a população, como limpeza, asfaltamento, recuperação de praças e artérias, dentre outras necessidades detectadas nos bairros.

“De fato, para os contribuintes que preferirem o pagamento em cota única, o desconto será de 15%, sendo isto válido para quem estiver em dia. O desconto é uma forma de estimular o crescimento da arrecadação”, destacou, acrescentando que também é oferecido o pagamento parcelado em até oito vezes. Neste caso, é de R$ 50,00 o valor mínimo por parcela.

O IPTU é uma das poucas receitas do município, sendo responsável por investimentos diretos, sobretudo em obras realizadas com recursos próprios da administração.

“Com estes recursos, a população tem retorno assegurado, pois a administração do prefeito Romero Rodrigues vai aplicá-los em obras de pavimentação, abertura de vias e outras melhorias de infraestrutura do município”, destacou Joab Pacheco.

MaisPB

Leia Também