João Pessoa, 18 de janeiro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
em campina grande

PMCG inicia nesta terça distribuição dos carnês do IPTU 2016

Comentários: 0
publicado em 18/01/2016 às 11h58

A Secretaria Municipal de Finanças inicia nesta terça, 18,    a distribuição, de 160 mil carnês para pagamento do Imposto sobre a Propriedade Territorial Urbana (IPTU)/2016. A Secretaria de Finanças já remeteu o primeiro lote para os Correios, que deve concluir a distribuição até o dia 31 de janeiro, conforme informou o secretário Joab Pacheco

A expectativa é de uma arrecadação em torno de R$ 30 milhões, que serão redirecionados para serviços essenciais para a população, como limpeza, asfaltamento, recuperação de praças e artérias, dentre outras necessidades detectadas nos bairros.

Para os contribuintes que preferirem o pagamento em cota única, o desconto será de 15%, sendo isto válido para quem estiver em dia. O desconto é uma forma de estimular o crescimento da arrecadação. Também é oferecido o pagamento parcelado em até oito vezes. Neste caso, é de R$ 50,00 o valor mínimo por parcela.

O IPTU é uma das poucas receitas do município, sendo responsável por investimentos diretos, sobretudo em obras realizadas com recursos próprios da administração. “Com estes recursos, a população tem retorno assegurado, pois a administração do prefeito Romero Rodrigues vai aplicá-los em obras de pavimentação, abertura de vias e outras melhorias de infraestrutura do município”, destacou Joab Pacheco.

Conforme ainda o secretário, o contribuinte que não quiser esperar pela chegada do carnê em sua residência poderá procurar diretamente o balcão da Secretaria de Finanças ou mesmo acessar o portal do IPTU, no site da Prefeitura Municipal de Campina Grande, para a impressão do boleto de pagamento.
MaisPB

Leia Também