João Pessoa, 13 de janeiro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
ELEIÇÕES 2016

MaisTV: eleitores reclamam de filas gigantes para biometria

Comentários: 0
publicado em 13/01/2016 às 16h06
atualizado em 13/01/2016 às 14h22
Eleitores reclamaram do tempo de espera

Com a proximidade do fim do prazo para cadastramento biométrico, longas filas têm se formado no Forum Eleitoral, no bairro do Tambiá, em João Pessoa. A equipe de reportagem da MaisTV (canal de vídeos do portal MaisPB) acompanhou os eleitores na fila e iyviu as reclamações. Há quem tenha chegado no local antes das quatro da manhã.

“Cheguei às 3h20. Pensando que recebia a ficha às 8h, mas disseram que só a partir das 11h ou meio-dia. Eles não informam isso. Perdi o dia de trabalho”, disse Elias santos, funcionário público. Também servidor, Antônio Carlos também lamentou a perda de tempo. “Tem gente que chega cedo e não consegue ficha”.

Idosos, pessoas com deficiência física e com crianças de colo também reclamaram. A aposentada Raimunda Almeida, por exemplo, enfrentou horas na fila. “Estou aqui para não perder a aposentadoria. Tenho medo de perder o dinheiro”, disse ela, que tem 85 anos de idade.

A Paraíba possui cerca de 300 postos de atendimento funcionando simultaneamente nos 98 municípios paraibanos. Estas cidades, nas eleições de 2016 terão, pela primeira vez, eleitores identificados na urna por meio da impressão digital. O prazo final estipulado pelo TSE para realizar o cadastramento biométrico vai até 18 de março deste ano.

MaisPB

Leia Também