João Pessoa, 13 de janeiro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
em nota

Prefeitura nega atraso de duodécimo para a CMCG

Comentários: 0
publicado em 13/01/2016 às 09h33
atualizado em 13/01/2016 às 08h46

A Prefeitura de Campina Grande, através da Coordenadoria de Comunicação, divulgou nota, nesta quarta-feira (13), rebatendo as acusações atribuídas a assessores do deputado federal Veneziano Vital do Rêgo (PMDB) de que estaria havendo atraso no repasse do duodécimo para a Câmara Municipal.

Segundo a nota, a Prefeitura tem repassado, a cada dia 20 do mês, valores superiores a R$ 1,3 milhão, como aconteceu no mês de dezembro.

Confira, na íntegra, a nota:

NOTA – CODECOM

Procurando mais uma vez fazer prevalecer a verdade, ante à prática contumaz de assessores – assumidos ou não! – do deputado federal Veneziano Vital do Rego, sempre procurando criar factoides para tentar conturbar o trabalho do prefeito Romero Rodrigues, a Coordenadoria de Comunicação informa que a Prefeitura está em dia com o repasse do duodécimo para a Câmara Municipal de Campina Grande.

Sempre respeitando  a harmonia  a autonomia entre Poderes, que requer, dentre outras condições, recursos financeiros suficientes para o desenvolvimento das suas atividades, a Prefeitura sempre tem repassado, a cada dia 20 do mês, o duodécimo da Câmara Municipal, como ocorreu em dezembro, em valores superior a R$ 1,3 milhão, conforme informou o secretario de Finanças, Joab Pacheco.

O prefeito Romero Rodrigues é ciente de sua obrigação constitucional de faze os repasses mensais necessários para o funcionamento daquele Poder, observando-se, óbvio,  os limites oriundos dos art. 29, VI, VII, 29A da Constituição e art. 28 da Lei de Responsabilidade Fiscal.

Face ao exposto, é de se perguntar se essas observância  e respeito imperaram nos últimos meses da administração do senhor Veneziano Vital do Rego, em Campina Grande, ocaso caracterizado pelos caos reinante nas contas e nos compromissos assumidos com pessoal e fornecedores.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas