João Pessoa, 12 de janeiro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
TERRORISMO

Brasil condena atentado que matou pelo menos dez pessoas na Turquia

Comentários: 0
publicado em 12/01/2016 às 14h00
Atentado matou 10 pessoas em Istambul

O Ministério das Relações Exteriores divulgou hoje (12) nota em que o governo brasileiro manifesta sua “profunda consternação” com o atentado que matou pelo menos dez pessoas, na manhã desta terça-feira, em Istambul, na Turquia, e reitera “seu mais firme repúdio a toda e qualquer forma de terrorismo”.

“Não há, até o momento, registro de vítimas brasileiras. O Consulado do Brasil em Istambul acompanha a situação de perto, com vistas a prestar o apoio cabível aos brasileiros que se encontrem naquela cidade”, diz a nota do Itamaraty.

A explosão no centro histórico de Istambul foi “um atentado suicida realizado por uma pessoa de origem síria”, declarou o presidente turco, Recep Tayyip Erdogan.

“Foi um homem-bomba de origem síria que perpetrou este ato terrorista”, disse Erdogan em discurso na capital turca, Ancara. Erdogan acrescentou que “a Turquia é o primeiro alvo de todas as organizações terroristas ativas na região”.

A forte explosão ocorreu às 10h18 (horário local, 6h18 em Brasília) no antigo hipódromo, perto da Basílica de Santa Sofia e da Mesquita Azul, os dois monumentos mais visitados na maior cidade do país.

Agência Brasil

Leia Também