João Pessoa, 07 de janeiro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Futebol

MaisTV discute participação do Botafogo-PB na Copa SP

Comentários: 0
publicado em 07/01/2016 às 14h35
atualizado em 07/01/2016 às 17h38

A inédita classificação do Botafogo-PB na fase de grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior abriu uma discussão no Bate Bola dos comentaristas esportivos da Mais TV, Maurílio Júnior e Max Oliveira: a campanha do Belo é “fogo de palha” ou os clubes paraibanos abriram finalmente os olhos para as categorias de base?

O feito do Belo é valorizado, já que nenhum clube do estado havia conseguido uma classificação em 19 anos de disputa. O CSP, o outro representante paraibano no torneio, bateu na trave.

No grupo que reuniu três clubes paulistas, o Bota desbancou Bragantino e Inter de Limeira, atrás somente do Corinthians, o maior campeão do torneio, com nove conquistas.

“Estou otimista não só com a participação, mas com o olhar que o time paraibano está dando para as categorias de base. Há cerca de dois anos, o Botafogo tem feito investimentos no sentido de colocar profissionais, de trabalhar a garotada, ex-jogadores cuidando do departamento, um profissional como o Franco da Nobrega. São os primeiros frutos. O Botafogo que já colheu bons resultados na última Copa do Nordeste sub-20, jogando de igual para igual. Agora, na principal competição de base do país, o Botafogo consegue uma classificação inédita”, comentou Max Oliveira.

Jogadores como os meias Gianotti e Marquinhos, além do zagueiro Indio, já despertam uma maior atenção. Para Maurílio Júnior, o Botafogo-PB tem o dever de aproveitar estes jogadores no time profissional comandado pelo técnico Itamar Schulle.

“De nada vai adiantar o Gianotti (meia), o Marquinhos (meia), o Indio (zagueiro) despontarem na Copa São Paulo e quando retornarem não serem aproveitados no time profissional. De nada vai adiantar este bom trabalho, a boa campanha que o Botafogo faz. O Botafogo tem o dever de aproveitar estes atletas no time profissional. Não digo colocar o atleta na fogueira, mas saber inserir no time de cima e saber trabalhar ao longo do ano para poder lapidar visando o ano seguinte”, cobrou.

Assista abaixo o bate bola da dupla

MaisPB

Leia Também