João Pessoa, 06 de janeiro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
INVESTIGAÇÕES

OAB se une ao MP para apurar falta de gasolina na Paraíba

Comentários: 0
publicado em 06/01/2016 às 17h46
atualizado em 07/01/2016 às 06h07

O Presidente da Ordem dos Advogados, Seccional Paraíba, Paulo Maia, e vice-presidente, Raoni Vita, se reuniram, na tarde desta quarta-feira (06), com o diretor-geral do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (MP-Procon), do Ministério Público da Paraíba (MPPB), Promotor de Justiça Glauberto Bezerra, para discutir o desabastecimento de combustíveis (gasolina e etanol) no Estado e o aumento constante dos valores.

Na oportunidade, Paulo Maia designou o Presidente da Comissão de Direitos Difusos e Relação de Consumo da OAB-PB, Ronaldo Xavier Pimentel Júnior, para atuar em inquérito civil público instaurado pelo MP-Procon para apurar as responsabilidades pelo desabastecimento de combustíveis registrado desde a semana do Natal na Região Metropolitana de João Pessoa.

Paulo Maia destaca que, na sua gestão a OAB-PB, vai sempre atuar em defesa dos interesses da sociedade.

“Nossos principais desafios serão fortalecer a atuação profissional e atuar em prol da sociedade. A OAB não só pode, como vai intervir. Estamos desde ontem analisando essa situação da retirada do abastecimento pelo Porto de Cabedelo, que vai perder não só divisas, e uma média de R$ 40 milhões anuais. Estamos trabalhando para que a OAB possa dar contributo na solução deste problema”, revelou Paulo Maia.

Já o vice-presidente Raoni Vita destacou que a OAB-PB, já nesta fase inicial, “está acompanhando in-loco a coleta dos depoimentos dos proprietários e representantes das distribuidoras e demais envolvidos neste grave problema para auxiliar na sua elucidação”.

Em contato com o Portal MaisPB, Ronaldo Xavier disse que a entidade quer se inteirar sobre a  gravidade do problema,  dar  sua contribuição ao Ministério Público em aprofundar  as investigações  e encontrar os culpados.

Já Glauberto Bezerra disse que o MP-Procon está ouvindo representantes  de distribuidoras de gasolina na Paraíba e uma delas anunciou que não tem mais estoque de gasolina.

No entanto, outras disseram que ainda tem o combustível.  Glauberto Bezerra informou ainda que um navio com 10 milhões de litros de gasolina está confirmado para atracar no Porto no próximo sábado (9).

Roberto Targino – MaisPB

Leia Também