João Pessoa, 03 de janeiro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
DESESPERADO

Vídeo mostra homem sendo arrastado pela enchente na Zona Leste de SP

Comentários: 0
publicado em 03/01/2015 às 11h38
atualizado em 03/01/2015 às 08h43

Um vídeo, gravado por morador da Zona Leste de São Paulo, mostra o momento em que um homem é arrastado pela água de um córrego na Vila Itaim, na capital paulista, na tarde deste sábado (1º). Ele tenta nadar, mas não consegue vencer a força da água e desaparece na correnteza. Os bombeiros fazem buscas para encontrar o homem que caiu no córrego.

Moradores da região passaram o dia tentando tirar a lama de casa. A água que inundou a Vila Itaim baixou, mas deixou para trás muita lama. Equipes da prefeitura e os próprios moradores limpando ruas e calçadas.

Moradores da região teme que chova forte nos próximos dias. “Já vem aquela sensação de medo, de angústia, né? Porque quando chove a gente já espera pelo pior, né?”, disse o estudante Alexandro da Silva Neto.

Raimunda dos Reis disse que “deveria fazer uma espécie de muro assim… que nem ontem [sábado (1º)], um rapaz caiu no córrego aí, meu filho viu passando aqui no córrego, não tem como”.

Temporal e alagamentos
O temporal de sexta-feira deixou quatro regiões da capital paulista em alerta por causa do extravasamento de córregos. O estado de alerta de Perus e São Mateus só foi encerrado pelo Centro de Gerenciamento de Emergência (CGE) no fim da manhã deste sábado e toda a cidade de São Paulo retornou ao estado de observação para alagamentos.

Na sexta-feira, o Corpo de Bombeiros foi acionado para quatro chamados de enchentes no Jardim Iguatemi, na Zona Leste. Segundo a assessoria de imprensa da corporação, os moradores relataram que estavam ilhados em casa. Alguns moradores usaram botes e caiaques para ajudar as famílias das áreas atingidas.

Na Grande São Paulo, Osasco registrou alagamentos em várias avenidas e ruas no Jardim Rochedale. Carros ficaram encobertos pela água. O CGE informou que, durante a noite desta sexta-feira, novas áreas de instabilidade devem atingir a cidade de São Paulo.

Protesto

Após a enchente no Jardim Iguatemi, um ônibus foi apedrejado na Avenida Ragueb Chohfi. Segundo informações passadas pela Polícia Militar à GloboNews, existe a suspeita de que o ataque tenha sido um protesto de moradores do bairro por causa do alagamento. Outras possibilidades são vandalismo ou manifestação contra o aumento das passagens.

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas