João Pessoa, 01 de janeiro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Futebol

CSP e Bota estreiam neste sábado na Copa SP

Comentários: 0
publicado em 01/01/2015 às 21h02

O ano de 2016 nem bem começou e a bola vai voltar a rolar. Neste sábado (2), o calendário do futebol brasileiro será aberto com a Copa São Paulo de Futebol Júnior. Disputada por atletas com até 20 anos de idade, a “Copinha” chega a sua 47ª edição com o prestígio de ser a mais tradicional competição de categorias de base do Brasil. Ao todo, 112 equipes (o maior número da história) disputam o título da competição.

O futebol paraibano estará representado por CSP e Botafogo-PB, ambos estreiam amanhã.

Atual campeão paraibano sub-19, o Tigre está no grupo 8 com sede na cidade de Guaratinguetá. A estreia é justamente contra os donos da casa, às 14h. A chave ainda conta com Ceará e Joinville-SC.

Com sede na cidade de Limeira, o Belo está no grupo 11 e estreia também diante dos donos da casa, a Inter de Limeira, às 17h. O time comandado pelo técnico Ramiro Souza também enfrentará o Corinthians e o Bragantino, dias 04 e 06, respectivamente.

Os dois primeiros colocados de cada grupo passam para a segunda fase.

Além de representantes de todos os estados do país, a Copa São Paulo terá a participação de um time estrangeiro: trata-se do Pérolas Negras. A equipe é formada por atletas haitianos recrutados em um projeto social realizado na capital Porto Príncipe.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas