João Pessoa, 28 de dezembro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
SUSTO GRANDE!

Turista espanhola é atacada por tubarão e quase perde o braço

Comentários: 0
publicado em 28/12/2015 às 15h59
Turista espanhola Cristina Ojeda-Thies mostra ferimentos

Uma turista espanhola publicou em sua conta pessoal do Twitter que teve “um encontro cara a cara” com um tubarão no dia de Natal ao nadar nas Ilhas Canárias, na Espanha.

Cristina Ojeda-Thies colocou fotos do resultado doloroso desse acontecimento: ferimentos por todo o braço esquerdo. Segundo ela, as dentadas do bicho alcançaram o músculo e vão deixar cicatrizes, mas estão sendo tratadas com amoxicilina apenas, sem gravidade.

A moradora de Madri de 38 anos disse que se banhava a 20 metros da costa de Risco Verde de Arinaga, no município de Aguimes, quando o animal a atacou. Ela conseguiu usar sua outra mão para bater no tubarão e se desvencilhar dele. Ao jornal britânico “The Telegraph”, ela disse que as mordidas não foram tão violentas. “Houve vezes que caí de bicicleta ou me queimei cozinhando e que foram mais dolorosas. Mas a verdade é que me assustou mesmo. Ainda bem que consegui reagir.”

O presidente da organização Aliança pelos Tubarões das Canárias, Fernando Frías, qualificou o feito como “isolado” e afirmou que o autor do ataque deve ter sido um tubarão-seda (Carcharhinus falciformis), com comprimento entre 1,8 m e 2 m. Segundo ele, essa espécie tenta engolir a presa, em vez de cortá-la em pedaços. “Deve ter dado duas ou três mordidas querendo engolir o braço e não conseguiu.”

Postagem da turista nas redes sociais, após ataque

Postagem da turista nas redes sociais, após ataque

Leia Também