João Pessoa, 23 de dezembro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
CAMPINA GRANDE

Romero garante para janeiro obras do Parque da Liberdade

Comentários: 0
publicado em 23/12/2015 às 15h34
atualizado em 23/12/2015 às 13h14

Na manhã desta quarta-feira, 23, o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, esteve reunido com representantes das secretarias e autarquias envolvidas no processo de construção do Parque da Liberdade, um legado Olímpico que será construído no local onde funcionava o antigo Hospital João Ribeiro.

Na ocasião, o prefeito determinou que a terraplanagem e limpeza do terreno sejam iniciadas ainda neste ano. Ele também anunciou que assinará a ordem de serviço, para início da construção, no dia 9 de janeiro de 2016.

A reunião, que definiu as metas para o início da obra, foi realizada na sede da Empresa Municipal Urbana da Borborema (Urbema), com a presença do presidente da autarquia, José Marques, do secretário de Obras e de Planejamento do município, André Agra, do secretário de Serviços Urbanos e Meio Ambiente, Geraldo Nobre e outros auxiliares.

“É um momento de muita alegria e orgulho para Campina Grande. O Parque da Liberdade será um verdadeiro legado olímpico para os campinenses, que terão acesso a toda uma estrutura preparada para treinar crianças e jovens em diversas modalidades esportivas, inclusive nas modalidades paraolímpicas”, destacou o prefeito Romero Rodrigues.

O Parque da Liberdade será construído numa área de 45 mil m², com recursos oriundos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) e recursos próprios da Prefeitura de Campina Grande, responsável por 50% do valor total da obra, que gira em torno de R$ 7 milhões.

Com o legado olímpico do Parque da Liberdade, a atual gestão visa beneficiar moradores de toda a cidade mas, principalmente, dos bairros da Liberdade, Jardim Quarenta, Santa Rosa e adjacências. A área será toda arborizada e contará com diversos equipamentos esportivos, como, por exemplo, quadras de esportes e piscina olímpica.

MaisPB

Leia Também