João Pessoa, 21 de dezembro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
balanço

Corpo de Bombeiros atende 288 ocorrências no fim de semana

Comentários: 0
publicado em 21/12/2015 às 11h19

Os atendimentos do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB), no fim de semana, somaram 288 casos em todo o estado. Os números incluem as solicitações recebidas pelo 193, número de emergência da corporação, das 7h30 da sexta-feira (18) até às 5h desta segunda-feira (21); além das ações de prevenção.

Na área de praias e mananciais, foco da Operação Verão, foram registradas apenas seis ocorrências, mas nenhuma de natureza grave. Um total de três casos foram de crianças perdidas, encontradas e devolvidas aos pais; dois foram resgates aquáticos, que é quando o guarda-vidas retira da água o cidadão que está em situação perigosa e propícia ao afogamento, e um atendimento de primeiros socorros.

Conforme o comandante do Batalhão de Busca e Salvamento (BBS), major Almir Peixoto, a operação segue com reforço do efetivo de guarda-vidas no litoral paraibano até 14 de fevereiro. No total, são 89 bombeiros trabalhando a prevenção aquática na faixa que vai de Lucena até o limite litorâneo com Pernambuco, apoiados por cinco embarcações que se revezam no patrulhamento aquático.

O trabalho abrange as ações de prevenção em pontos estratégicos. Nesse fim de semana, o Corpo de Bombeiros registrou 90 atuações dessa natureza, com 23 informações prestadas ao público, 16 advertências, cinco trabalhos socioeducativos, 16 vistorias e fiscalizações e 30 pontos bases em eventos externos.

MaisPB

Leia Também