João Pessoa, 20 de dezembro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora

Prefeito entrega padronização da orla do Cabo Branco nesta 2ª

Comentários: 0
publicado em 20/12/2015 às 08h30
atualizado em 20/12/2015 às 05h35

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, entrega, nesta segunda-feira (20), a partir das 07h00, as obras de padronização da orla da Avenida Cabo Branco, compreendendo as calçadas que estão do lado das residências, hotéis, restaurantes e outros empreendimentos.

A padronização do trecho atinge uma área de mais de 14 mil metros quadrados (m²) e vai beneficiar moradores e turistas que visitam a capital paraibana, garantindo maior conforto e acessibilidade para pedestres, e maior mobilidade para os condutores de veículos, já que foram criadas 112 novas vagas de estacionamento.

“Esta obra está situada em uma das áreas mais democráticas de nossa cidade, por ser utilizada por pessoas de todos os bairros e também pelos turistas que visitam a Capital”, destacou o prefeito. “A Orla de João Pessoa foi eleita como a melhor do Nordeste e nós estamos trabalhando muito para garantir uma estrutura ainda melhor para todos”, complementou.

A acessibilidade, principalmente para idosos e pessoas portadoras de deficiência foi, de acordo com o secretário municipal de Infraestrutura, Cássio Andrade, a motivação para a obra. “O objetivo é promover a liberdade de movimento e circulação da população, com conforto, segurança e autonomia”, destacou.

O projeto de padronização das calçadas foi realizado pela Secretaria de Infraestrutura do Município (Seinfra) e contou com investimentos de cerca de R$ 1,6 milhão.

Projeto – De acordo com o projeto executado na área, entre as intervenções está a modificação do revestimento das calçadas, que receberam pisos em blocos de concreto intertravado. Esse material foi escolhido por apresentar fatores como durabilidade, resistência a tráfego de pessoas, facilidade de manutenção e economia.

Além da modificação do revestimento das calçadas, houve melhoramento da infraestrutura, implantação de itens de acessibilidade, projeto paisagístico com canteiros e 112 novas vagas de estacionamento.

Segunda etapa – Com a finalização da intervenção nas calçadas do lado das residências da orla do Cabo Branco, a PMJP segue com a segunda fase, na qual está incluída a revitalização da calçadinha à beira mar de Cabo Branco e Tambaú. O projeto trará um padrão também para o espaço.

Leia Também