João Pessoa, 17 de dezembro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
VEJA NA MAISTV

Sem verba, Márcia Lucena aposta em criatividade

Comentários: 0
publicado em 17/12/2015 às 17h59
atualizado em 18/12/2015 às 04h04
Jãmarrí Nogueira e Márcia Lucena

Presidente da Fundação Espaço Cultural, Márcia Lucena lamentou a pouca dotação orçamentária para a manutenção do local. Em entrevista ao jornalista Jãmarrí Nogueira, na MaisTV (do Portal MaisPB), ela disse ter apenas R$ 180 mil mensais para o gerenciamento da Funesc. Na falta de dinheiro, vale a criatividade e a parceria.

Jãmarrí Nogueira e Márcia Lucena

Jãmarrí Nogueira e Márcia Lucena

Solução, conforme a presidente, tem sido uma política de ocupação cultural permanente, em parceria com artistas e grupos locais e também com empresas como os Correios e Telégrafos (que patrocinou o evento orixás, em alusão ao Dia da Consciência, com dois concertos da Orquestra Sinfônica da Paraíba).

Ela destacou que a Funesc acaba de passar por uma grande reforma e deixou claro que a Fundação está muito longe de ser um ‘defunto maquiado’ (referência à beleza do lugar, mas à falta de atividades). Para ela, a Fundação tem se colocado muito consciente de uma realidade comum a todos os governos pelo País: a falta de recursos financeiros.

Pré-candidata do PSB para as disputas eleitorais da Prefeitura do Conde, Márcia Lucena criticou a atual gestão da cidade,  em entrevista ao portal MaisPB. Ex-secretária estadual de Educação e atual presidente do diretório municipal do PSB no Conde, ela lamentou que o município no litoral sul da Paraíba não tenha serviços públicos em pleno funcionamento – apesar da arrecadação tributária alta – e que esteja abandonado por gestores.

Leia Também