João Pessoa, 15 de dezembro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Vídeo/MaisTV

Apesar de estouro no orçamento, secretário garante salários na PB

Comentários: 0
publicado em 15/12/2015 às 16h43
atualizado em 16/12/2015 às 03h56
Ex-secretário Tárcio Pessoa

A   Paraíba aparece em uma relação de 13 estados brasileiros  e o Distrito Federal como unidades da federação que estouraram os limites da Lei de Responsabilidade Fiscal em gastos com com servidores em 2015. Mesmo assim, apesar dos gastos excessivos,  o secretário  de Planejamento, Gestão e Finanças do Governo do Estado, Tárcio Pessoa, garantiu, nesta terça-feira (15),  em entrevista a MaisTV, Canal de  Vídeo do Portal Mais PB, que o Estado  não vai deixar de pagar os salários dos funcionários públicos.

De acordo com o Tárcio Pessoa, tudo pode atrasar na Paraíba, mas o salário dos servidores  será garantido.

“Pode atrasar tudo. Pode atrasar fornecedor, inclusive até o pagamento da dívida. Nós estamos trabalhando firmemente para que isso não aconteça”, destacou.

Para Tárcio Pessoa, diferente de outros estados que por causa da crise não pagarão o décimo terceiro salário, a Paraíba não deixará de cumprir o compromisso salarial com seus servidores.

Assista vídeo 

Em levantamento da  Agência Brasil,  com base em relatórios enviados pelos governos estaduais ao Tesouro Nacional,  a situação está crítica no Rio Grande do Norte, na Paraíba, Alagoas, Distrito Federal, Mato Grosso, Pernambuco e no Tocantins, que ultrapassaram o limite máximo de 49% da receita corrente líquida (RCL) nos gastos com o funcionalismo público até agosto de 2015, último dado disponível.

De acordo com a Agência Brasil, a Paraíba foi o 2º estado que mais estourou o orçamento. Em dezembro de 2014 o percentual foi de 49.30%.  Agora em 2015 pulou para 51,76%.

MaisPB

Leia Também