João Pessoa, 13 de dezembro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
ILUMINADA

Praça da Independência vira atração nas noites de dezembro

Comentários: 0
publicado em 13/12/2015 às 12h35

“Estou maravilhada como a Praça ficou linda. Parece que estou na Europa”. O depoimento é da Ellen Maia, que mora no bairro dos Bancários, em João Pessoa. A praça a qual ela se refere é a Praça da Independência, recém-revitalizada pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) e que ganhou uma iluminação especial para este Natal. São milhares de luzes que transmitem o ambiente natalino e levam centenas de moradores e turistas ao local todos os dias.

Ellen estava com o marido, Gustavo Maia, e o cachorro Faísca, da raça Golden Retriever. “Tive oportunidade de ir à Europa e, lá, fazem parquinhos, piqueniques, é uma área de lazer mesmo pra toda família. Aqui no Brasil, nós não temos essa cultura. Ou melhor, não tínhamos. Pois essa Praça da Independência se transformou nesse espaço. Da forma que está, dá pra trazer os amigos, fazer piquenique, passear com a família, brincar com o cachorro”, completou empolgada.

Da mesma forma que Ellen, o companheiro dela também elogiou o espaço. “Eu achei muito bonita. A grama bem verdinha, as árvores raras e imponentes, muito bem cuidada e organizada. Sem falar da segurança da Guarda Municipal, que é muito importante hoje em dia. Antes, eu não frequentava aqui porque parecia um lugar abandonado e agora podemos usufruir mais do nosso patrimônio”, afirmou Gustavo.

Praça da Independência 5
 

Este ano, a Praça da Independência ganhou uma iluminação especial da PMJP. São milhares de microlâmpadas de LED que estão em todos os locais. Com formatos de estrelas, anjos e raios, elas dominam as árvores e clareiam o espaço. Além disso, foram colocadas luminárias em todos os 25 postes que fazem o entorno da Praça e foi criado um corredor interativo de cometas na entrada principal que dá acesso a uma árvore de Natal com aproximadamente 15 metros.

Quem também ficou maravilhada com a Praça da Independência foi a dona de casa Giovana Monteiro e as filhas Amanda e Grazielle, que moram no bairro João Paulo II. “Eu vim para a festa do colégio das minhas filhas e aproveitei para tirar fotos delas, que a praça está muito linda. Elas amam brincar aqui. Foi um investimento muito bom que o prefeito fez e que valorizou bastante o Centro de João Pessoa. Cheguei aqui de quatro horas da tarde e estou esperando escurecer mais pra aproveitar a iluminação de Natal”, revelou.

Praça da Independência 2
 

E a filha mais velha dela, Amanda Monteiro, de 10 anos, revelou os motivos pelos quais adora estar na Praça da Independência. “Eu achei a praça linda. Essa árvore de Natal gigante está muito bonita mesmo. Gosto muito de vim brincar e tirar fotos pra minha mãe revelar e colocar na parede”, disse.

Falando em tirar fotos, quem estava aproveitando a iluminação foi o fotógrafo Jorge de Araújo, morador do bairro do Roger. “Sou fotógrafo e vim registrar a decoração de Natal. Por um bom tempo essa praça estava esquecida pelas autoridades e, graças a Deus, hoje vemos uma nova cara para a Praça da Independência, que é um ícone para nossa cidade. Lembro que quando eu era criança, vinha muito pra cá que estudava aqui perto. Mas ela nunca esteve tão linda como agora depois dessa revitalização”, comemorou.

Praça da Independência 4
 

E já que a moda agora é tirar selfies para postar nas redes sociais, foi exatamente isso que o casal Júnior da Silva e Angélica Ângela estava fazendo. Eles moram no bairro do Valentina Figueiredo e vieram especialmente para apreciar a decoração natalina. “Eu passei por aqui no ônibus e vi que ela estava iluminada. Aí chamei minha namorada para tirar fotos. É a primeira vez que venho na Praça da Independência e me surpreendi. Vale muito a pena vir visitar a Praça”, afirmou ele.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas