João Pessoa, 12 de dezembro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
iniciativa

TRE-PB entrega presentes da campanha “Papai Noel dos Correios”

Comentários: 0
publicado em 12/12/2015 às 15h28

Nesta sexta-feira (11), o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), por meio da Seção de Controle de Documentos (SECOD), entregou ao representante dos Correios e Telégrafos, Isaías Rodrigues da Silva, pelas mãos do secretário Judiciário do TRE-PB, Alberto Soares, mimos que foram arrecadados durante a  campanha “Papai Noel dos Correios 2015”, que existe há 26 anos como uma das maiores ações sociais natalinas do país.

Na ocasião, o Tribunal recebeu o certificado de participação na campanha.

O TRE-PB participa pela terceira vez, e este ano recebeu 100 cartas escritas manualmente por crianças em situação de vulnerabilidade social, originárias de escolas da rede pública de ensino (até o 5º ano do ensino fundamental) e de instituições parceiras, como creches, abrigos, orfanatos e núcleos socioeducativos.

O principal objetivo da campanha é o envio de carta-resposta às crianças que escreveram ao Papai Noel, atendendo, dentro do possível, aos pedidos de presentes de natal feitos pelas crianças. A campanha também visa estimular a redação de cartas manuscritas, trabalhar a comunicação por meio da redação e resgatar o prazer em escrever.

Os servidores do Eleitoral participaram da campanha que teve como ponto de arrecadação a Biblioteca “Procurador João Jurema”, onde foram coletados os presentes para as crianças que escreveram cartinhas endereçadas ao “Papai Noel dos Correios”.

O presidente do TRE-PB, desembargador João Alves, afirmou que participar desta campanha é oportunidade para desenvolver o espírito de solidariedade: “Ações como esta têm o natural exercício da solidariedade, algo que todos nós devemos desenvolver”.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas