João Pessoa, 10 de dezembro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
VOTO DIGITAL

TRE diz que não teria como fazer eleições manuais em 2016

Comentários: 0
publicado em 10/12/2015 às 19h36
atualizado em 10/12/2015 às 17h54

O secretário de tecnologia do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), George Leite, avaliou, nesta quinta-feira (10), como um alívio para o eleitor, o anúncio do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de que as eleições de 2016 terão a urna eletrônica. Para ele, o tribunal não teria condições de fazer eleições com voto manual caso permanecesse a decisão da Justiça Eleitoral de suspender os equipamentos eletrônicos.

Em entrevista ao programa 60 Minutos, apresentado  pelos jornalista Heron Cid e Anderson Soares, na Rádio Arapuan FM, George Leite disse que a urna eletrônica trouxe celeridade e confiança  do eleitor quanto a segurança do seu voto.

Para o servidor do TRE, o uso das urnas antigas seria complicado, pois, segundo ele, além de não existirem mais os equipamentos, faltaria pessoal qualificado para o processo manual.

“No TRE da Paraíba nós não temos mais praticamente urnas de lona já que as últimas foram utilizadas nas eleições de 1998. Da mesma forma, também a logística, pois nós não temos pessoal capacitado e  que se lembre como fazer eleição com uso de cédula”, destacou.

Roberto Targino – MaisPB

Leia Também