João Pessoa, 10 de dezembro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
VEJA O VÍDEO

RC apoia Dilma e diz que Cunha não tem ética para impeachment

Comentários: 0
publicado em 10/12/2015 às 14h07
atualizado em 10/12/2015 às 12h44
Governador Ricardo Coutinho (PSB)

O governador Ricardo Coutinho (PSB)defendeu a permanência de Dilma Rousseff (PT) no cargo de presidente da República. Durante solenidade no Lyceu Paraibano, em João Pessoa, ele falou, ainda, que Eduardo Cunha (presidente da Câmara Federal), não tem condições éticas de abrir processo de impeachment contra Dilma.

“A democracia precisa ser respeitada. E alguém comandando o Congresso [Cunha] tem crimes seriíssimos, como a conta na Suíça. Ele não tem condições de éticas de abrir um processo contra a presidente, que não tem nada contra ela”, declarou o governador, durante inauguração de parque aquático no Lyceu Paraibano.

Ricardo Coutinho destacou que as denúncias de corrupção não atingem a presidente Dilma Rousseff. “Não existe uma única denúncia contra a presidente. Não me venham com essa história de pedalada, que FHC fez e que Lula fez”.

Embora tenha críticas ao atual Governo Federal, o  governador ainda fez um apelo ao povo da Paraíba para que haja equilíbrio na avaliação do panorama político. “Separem as coisas. Rasgar a democracia vai nos custar muito caro. Se [Dilma] está ruim, tira com as eleições. Se está bem, se reconduz”.

Ricardo Coutinho lembrou que é fruto da luta democrática e que jamais poderia concordar com o golpe que, segundo ele, está sendo tramado pela oposição. “Não se pode agüentar calado o golpe que está em curso neste país. Que crime é esse que capaz de destruir as bases democráticas?”, finalizou o governador.

Jãmarrí Nogueira-MaisPB

Leia Também