João Pessoa, 04 de dezembro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
CIDADANIA PESSOENSE E MEDALHA

Sanny Japiassú e Marcello Terto são homenageados na Câmara

Comentários: 0
publicado em 04/12/2015 às 17h04
atualizado em 04/12/2015 às 14h05
Terto e Sanny com o vereador Milanez

Os presidentes da Associação dos Procuradores do Estado da Paraíba (Aspas), Sanny Japiassú e da Associação Nacional dos Procuradores dos Estados e do DF (Anape), Marcello Terto e Silva, foram homenageados em sessão solene, com a outorga de Títulos de Cidadão Pessoense e da Medalha Cidade de João Pessoa, pela Câmara Municipal da Capital. O ato ocorreu durante a Festa Anual de Confraternização dos Procuradores, organizada pela Aspas, na Porto Pinheiro Recepções, no Bairro do Bessa.

A concessão das honrarias, na noite da quinta-feira (3) foi proposta pelo vereador e procurador do Estado aposentado, Fernando Milanez (PMDB). “Sanny é uma mulher de fibra, que gere uma associação de forma aguerrida, com muita força, com muito amor, defendendo as prerrogativas dos procuradores. Marcello Terto é um jovem, com um futuro brilhante, presidente da Anape, parceiro da nossa Associação, que sempre está por João Pessoa, agora consagrado como conselheiro federal da OAB. Imagino que ele tem muita estrada pela frente. Noto em ambos um forte compromisso com a carreira de procurador do Estado”, justificou.

A presidente Sanny Japiassú externou, em discurso emocionado, a gratidão e a felicidade pelo recebimento das duas honrarias, que são as mais importantes concessões do parlamento pessoense. “Hoje me sinto uma mulher realizada. Só Deus sabe o tamanho de minha alegria, emoção e a dimensão de minha responsabilidade a partir de agora, como cidadã desta cidade que me abraçou e adotou. Isso é o coroamento de uma vida de trabalho, e de muitas lutas no campo político e social. Muito obrigado a todos, que Deus continue nos abençoando!”, frisou.

Marcello Terto disse que recebia as honrarias em nome de todos os procuradores dos Estados. “Reconheço que estas homenagens vêm muito mais pelo trabalho coletivo do que por mim, mas sinto-me honrando em receber esse reconhecimento da população pessoense. É motivo de muito orgulho, é uma deferência que João Pessoa tem comigo, e tomo isso como algo destinado a todos os procuradores do país, pela luta, pela busca por conquista de espaços, para uma instituição [Anape] que tem muito a colaborar ainda com João Pessoa, com a Paraíba e com o Brasil”, disse.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Durval Ferreira (PP), enalteceu a importância dos homenageados da noite. “A propositura do vereador Fernando Milanez foi aprovada e saudada por unanimidade no parlamento pela relevância das personalidades propostas para o recebimento destas honrarias. Sanny Japiassú e Marcello Terto são operadores do Direito, procuradores do Estado, defensores de uma importante carreira, imbuída na garantia de uma melhor gestão pública, favorecendo o Estado e a população”, comentou.

Solenidade prestigiada

A noite contou com as presenças familiares dos homenageados; de procuradores do Estado ativos e inativos; do procurador-geral do Estado, Gilberto Carneiro; do superintendente executivo de Mobilidade Urbana, Carlos Batinga, que representou o prefeito Luciano Cartaxo (PSD); dos deputados federais Manoel Júnior (PMDB) e Rômulo Gouveia (PSD); dos deputados estaduais Raniery Paulino (PMDB), Bosco Carneiro Júnior (PSL); Bruno Cunha Lima (PSDB) e Camila Toscano (PSDB); dos vereadores de João Pessoa, Bruno Farias (PPS) e Lucas de Brito (Democratas); do vereador de Campina Grande, Rodrigo Ramos (SDD); da ex-primeira-dama do Estado, Glória Cunha Lima; da ex-deputada estadual Iraê Lucena; da ex-secretária de Estado, Aracilba Rocha; entre outras autoridades.

Ascom da CMJP

Leia Também