João Pessoa, 30 de novembro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
VACINAÇÃO

Patos imuniza quase 70% de cães e gatos contra raiva

Comentários: 0
publicado em 30/11/2015 às 14h36
atualizado em 30/11/2015 às 11h39

A Secretaria Municipal de Saúde por meio da Vigilância em Saúde promoveu, no último sábado dia 28, o Dia ‘D’ de Vacinação Antirrábica no município. Ao todo estiveram abertos 37 postos de vacinação distribuídos pelas mais diversas localidades. A vacinação teve início às 8h se estendendo até às 17h, sem intervalos.

De acordo com o gerente da Vigilância em Saúde, José Rodrigues de Amorim, só durante o dia ‘D’ de vacinação foram vacinados 5.491 cães, tendo sido vacinados anteriormente no início do mês 1.562, totalizando até agora 7.053 cães imunizados contra raiva. O número de gatos vacinados é um pouco menor, chegando ao total de 3.847 vacinados.

“Este é um percentual bastante considerável, tendo em vista que a meta estabelecida é de pouco mais de 10 mil cães, lembrando que gatos são vacinados, porém não entram na estatística do Ministério da Saúde,” comentou o gerente.

Contudo, de acordo com Amorim, a vacinação se estende na zona rural até esta quinta-feira, dia 03 de dezembro, como também será fixado, a partir desta terça-feira, dia 1° de dezembro até o final do mês, na sede da Vigilância Ambiental, um posto de vacinação para cães e gatos da zona urbana que ainda não foram vacinados.

Pudle

“Agradecemos a todos aqueles que atenderam o nosso chamado e levaram seus animais até os postos de vacinação. O nosso maior objetivo é manter o município livre da doença. Deixamos aqui o convite para quem ainda não levou seu gato ou cachorro para receber a dose da vacina que ela será disponibilizada na Vigilância Ambiental, próximo à Praça Edivaldo Motta,” enfatizou.

A vacinação antirrábica no município de Patos teve início no último dia 13 de novembro, atendendo as áreas mais distantes e zona rural.

MaisPB

Leia Também