João Pessoa, 27 de novembro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
60 Minutos

Oposição vai até o STF contra o TCM, diz Cássio

Comentários: 0
publicado em 27/11/2015 às 19h01
atualizado em 28/11/2015 às 05h25

O senador Cássio Cunha Lima (PSDB) prometeu, nesta sexta-feira (27), que a oposição vai até o Supremo Tribunal Federal (STF), se for preciso, para tentar barrar a criação de um Tribunal de Contas dos Municípios na Paraíba.

A afirmação do senador tucano foi feita durante entrevista ao programa 60 Minutos, apresentado pelos jornalistas Heron Cid e Anderson Soares, na Rádio Arapuan FM.

“Deputados e deputadas da oposição vão cuidar desse aspecto e vai buscar o Tribunal de Justiça, o Superior Tribunal de Justiça e até o Supremo em cenário federal. Vamos ao Conselho Federal de Justiça  e usar todos os recursos que a República permite para coibir esse absurdo”, destacou Cunha Lima.

Durante a entrevista, Cássio  atacou o TCM e afirmou que o novo órgão fiscalizador  serveria  apenas para acomodar aliados de acordo com os interesses do governador Ricardo Coutinho (PSB).

Cássio insinuou que, com o TCM, Ricardo estaria arquitetando a saída da vice-governadora Lígia Feliciano (PDT) da linha de sucessão no Poder Executivo Estadual para poder colocar no Palácio da Redenção um aliado político mais próximo  quando ele se afastar do governo para concorrer às eleições 2018 como, por exemplo,  a deputada estadual Estela Bezerra (PSB), .

Lígia assumindo vaga de conselheira no novo órgão fiscalizador a próxima autoridade na linha de sucessão seria o presidente ou a presidente da Assembleia Legislativa.

“Estela quer ser governadora com esse golpe de criar o TCM porque Ricardo não quer deixar que Lígia Feliciano assuma o Governo em 2018 para colocar por via indireta um vice-governador ou uma vice-governadora biônica”, alfinetou Cássio.

Roberto Targino – MaisPB

Leia Também