João Pessoa, 27 de novembro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
NESTE SÁBADO

Arquidiocese orienta romeiro e imprensa em evento da Penha

Comentários: 0
publicado em 27/11/2015 às 15h09
atualizado em 27/11/2015 às 12h46

A comissão organizadora da  252ª Romaria de Nossa Senhora da Penha, concedeu, na tarde desta sexta-feira (27),  orientações e recomendações para os romeiros e profissionais da imprensa que vão fazer a cobertura do evento.

Para os romeiros, as recomendações é que não façam uso de bebida alcoólicas  e que os comerciantes ambulantes não ofereçam o produto durante a caminhada e que os líquidos sema armazenados em garrafas plásticas.

Que os romeiros façam hidratação durante os 14 quilômetros e  também se alimentem com frutas ou barras de cereal, por exemplo, durante a caminhada. Também é importante usar um calçado confortável e uma roupa leve.

Em relação a segurança, é recomendado que não haja a  aproximação, principalmente das crianças, dos trios elétricos; Evitar deixar as crianças sozinhas. Deixá-las sempre com algum tipo de identificação, como um crachá com nome do responsável e telefone de contato;

Se possível, evitar ir à Romaria com os documentos originais. Muita gente acaba perdendo os documentos durante a Romaria e no local da Missa campal.

Já para a imprensa, o Arcebispo da Paraíba vai atender à imprensa minutos antes de dar a Bênção de Envio. Dom Aldo, por volta das 21h45 deste sábado, vai estar perto do trio posicionado em frente à igreja de Lourdes.

A saudação deverá ser um trio grande, para o acesso da imprensa. Mas, se houver limitação de espaço, será dada prioridade aos cinegrafistas e fotógrafos;

Não há necessidade de credenciamento para a imprensa. Durante a Romaria, os profissionais vão poder subir nos trios, desde que autorizados na hora pelo responsável de cada um. Pede-se cuidado para evitar acidentes, como quedas e choques elétricos (cuidado com os fios de alta tensão);

No palco montado para a Missa, os profissionais da imprensa, devidamente identificados, vão poder ter acesso. Pede-se cuidado para não atrapalhar a Celebração. Evitar falar alto e ficar passando em frente ao altar. Nesse momento não será possível gravar entrevista.

Programação:

No sábado, dia 28, às 16h, vai ser realizado um Momento de Oração no Santuário de Nossa Senhora da Penha. Às 17h: Carreata com a imagem de Nossa Senhora da Penha para a igreja de Nossa Senhora de Lourdes, no Centro de João Pessoa. Missa às 19h. E às 22h: Noite de Louvor no Santuário e início da Romaria ao Santuário de Nossa Senhora da Penha saindo da igreja de Lourdes.

No Domingo, dia 29, às 1h30, vai ter a apresentação do Alto de Nossa Senhora no campo de futebol da Praia da Penha. 4h: previsão de chegada dos romeiros ao Santuário, com Celebração campal da Santa Missa presidida pelo Arcebispo Metropolitano da Paraíba, Dom Aldo di Cillo Pagotto.

MaisPB

Leia Também