João Pessoa, 25 de novembro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
POLÊMICA

Deputados querem declaração de voto contra pedido do TCM

Comentários: 0
publicado em 25/11/2015 às 14h59
atualizado em 25/11/2015 às 13h00

Os deputados da bancada de oposição: Tovar Correia Lima e Camila Toscano (PSDB), encaminharam ofício ao presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino, solicitando que seja consignado em ato declaração escrita de voto contrário ao requerimento 178/2015, de autoria da Mesa Diretora da ALPB, formalizando pedido para que o poder Executivo envie ao Legislativo Proposta de Emenda à Constituição (PEC) solicitando a criação do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) no Estado.

Durante a sessão da ALPB, o pedido foi aprovado por unanimidade, após ‘cochilo’ da bancada da oposição. Após a aprovação, Camila e Tovar tentaram questionar a votação, alegando que o requerimento não constava na ‘ordem do dia’ (lista de matérias para votação),  mas foram ignorados pelo presidente da ALPB.

Após a discussão em plenário, os deputados resolveram encaminhar ofícios solicitando a declaração escrita de voto contrário ao requerimento, como garante o regimento interno da Casa de Epitácio Pessoa no seu artigo 90.

Camila e Tovar são contra a instalação do TCM. Os oposicionistas entendem que o novo Tribunal acarretará uma despesa desnecessária ao Estado.

Cristiano Teixeira – MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas