João Pessoa, 20 de novembro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
educação

Escola paraibana é destaque em exame nacional de qualidade

Comentários: 0
publicado em 20/11/2015 às 10h08
atualizado em 20/11/2015 às 08h01

O Educandário Américo Mesquita da cidade de Piancó, conveniada ao Sistema Expoente foi submetido a uma avaliação da qualidade do ensino em nível nacional.  Cerca de 30 mil alunos de diversas escolas foram avaliados em todo o Brasil.

Escolas de várias cidades participaram das avaliações, entre elas, São Paulo, Rio de Janeiro, Maceió, Recife, Curitiba, Campina Grande, Piancó, Itaporanga.

Pelo Educandário Américo Mesquita estudantes do 8º e 9º ano fizeram as provas.

Os alunos do 8º ano: Kaio Conceição ficou em 5º lugar na PB e 66º posição no Brasil. Miriã Kuringa obteve a 9ª colocação na PB e 134º lugar em nível nacional, Mayne Souza conquistou a 16ª colocação na PB e 184º em nível nacional, Alex Farias Leite também se destacou.

A diretora da escola Maria de Lourdes Mesquita, vibrou com os resultados. Ela informou que a meta da escola é continuar priorizando o ensino de qualidade e lembrou que em 2016, o local oferecerá o ensino médio.

Diante da conquista o Educandário Américo Mesquita emitiu a seguinte nota:

“Queremos externar nossos agradecimentos a nossa equipe de professores Fernando Mesquita, Diego Mesquita, Ednalva Mesquita, Karoline Cartaxo, Manuela Fontes, Danilo Mesquita, Dayli Rafael, Ednalda Mesquita, Jarlene Marlana, Emanoel Messias, bem como aos nossos alunos pelo esforço e dedicação, aos pais, e a toda sociedade Piancoense. Agradecer a Deus pela conquista e venham muitas outras conquistas para a nossa cidade e para e região. Educação de qualidade em Piancó no sertão da Paraíba. Educação é o caminho da libertação e da evolução humana, insanos são os que não a priorizam”.

MaisPB com Valenewspb

Leia Também