João Pessoa, 20 de novembro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
após arrastões

Câmara discutirá segurança pública em Cabaceiras

Comentários: 0
publicado em 20/11/2015 às 09h44
atualizado em 20/11/2015 às 07h12

A Câmara Municipal de Cabaceiras (CMCAB), realiza, na próxima quarta-feira (25), as 14h00, no plenário Joaquim Gomes Henriques, audiência pública para discutir a segurança pública na região. De acordo com o presidente da Câmara, vereador Renato Maracajá (PCdoB), o objetivo da iniciativa é cobrar ações emergenciais contra a onda de insegurança em diversas cidades do Cariri, em especial Cabaceiras, São Domingos do Cariri, Barra de São Miguel e Boqueirão.

Depois de ter a agência do Banco do Brasil explodida por bandidos há poucos meses, na última terça-feira (17), Cabaceiras foi alvo da tentativa de arrastão no comércio local, deixando a população assustada.

Com todo esse caos na segurança pública, a Câmara de Cabaceiras convidará autoridades responsáveis pela segurança pública da Paraíba para buscar medidas que inibam a ação de bandidos nas respectivas cidades.

Foram convidados o secretário estadual de Segurança Pública da Paraíba, Cláudio Lima, o Comandante do Companhia de polícia de Boqueirão, representantes do primeiro Batalhão de Campina Grande, Ministério Público, e todos os deputados que tem atuação nesses municípios.

Renato Maracajá disse que nesse momento é preciso juntar as forças políticas dessas cidades e cobrar ações mais eficazes contra a bandidagem. “Os comerciantes já vivem assustados, o cidadão de bem já não tem mais coragem para sair de casa com seu carro ou sua moto, temendo ser assaltado. Juntos somos mais fortes, Cabaceiras, Boqueirão, Barra de São Miguel e São Domingos do Cariri. Vamos juntos gritar em uma só voz por mais segurança”, frisou.

MaisPB – Bruno Lira

Leia Também