João Pessoa, 18 de novembro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
contra ricardo

Ruy aguarda com serenidade julgamento de Aije no TRE

Comentários: 0
publicado em 18/11/2015 às 08h51
atualizado em 18/11/2015 às 05h52
Ruy Carneiro, presidente do PSDB na Paraíba

O presidente estadual do PSDB na Paraíba, Ruy Carneiro, disse, nesta quarta-feira (18), aguardar com serenidade o julgamento do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, que decidirá amanhã (19) se cassa ou não o mandato do governador Ricardo Coutinho por suposto abuso de poder econômico com base na Ação de Investigação Judicial Eleitoral, que apurou a renúncia fiscal de mais de R$ 32 milhões em ano eleitoral, o que teria beneficiado a reeleição do governador.

Candidato a vice-governador na chapa de oposição encabeçada pelo senador Cássio Cunha Lima, Ruy afirma que o uso da máquina estatal promoveu o desequilíbrio do pleito. Ele ressaltou que confia na Justiça Eleitoral e espera que os magistrados ajam com firmeza para coibir o abuso de candidatos que utilizam a máquina administrativa em benefício próprio sem o menor respeito à Lei Eleitoral.

“O uso da máquina pública com a renúncia fiscal através de perdão de dívidas com IPVA, anistia para multas de ICMS, distribuição de ingressos para torcedores de futebol, entre outras irregularidades praticadas, por si só já caracterizam o crime eleitoral; e isso sendo praticado em uma disputa acirrada como foi a de 2014, em que chegamos a vencer o primeiro turno, tira a legitimidade do pleito porque torna o embate desproporcional. Não há candidato que possa competir com a máquina estatal distribuindo benefícios para os eleitores”, argumentou o tucano.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas