João Pessoa, 15 de novembro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
sessão especial

ALPB debater situação do Hospital de Belém nesta segunda

Comentários: 0
publicado em 15/11/2015 às 17h05

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realiza, nesta segunda-feira (16), as 15h00, no Plenário José Mariz, uma sessão especial de autoria da deputada, Camila Toscano (PSDB), para debater a situação do Hospital Regional de Belém. A unidade suspendeu atendimentos à população e o caso foi denunciado pela parlamentar na tribuna da Casa.

Camila lamentou o suposto descaso por parte da Secretaria Estadual de Saúde que, até o momento, não explicou o corte em serviços essenciais no Hospital.

A deputada disse que a sessão especial é necessária para que o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Saúde, explique a suspensão de cirurgias no Hospital Regional, bem como outros atendimentos.

“A população foi surpreendida pela notícia de 23 leitos desativados, internações suspensas e cirurgias canceladas sem qualquer tipo de justificativa por parte da direção da unidade de saúde. Por conta disso, os moradores chegaram a fechar o acesso ao município por duas vezes como forma de protesto. É um absurdo o que estão fazendo com os paraibanos”, destacou Camila.

De acordo com a deputada, cerca de 500 mil pessoas ficaram prejudicadas com essa atitude da Secretaria de Saúde do Estado. “A população está apavorada sem ter atendimento e nem informações de onde será atendida. Por isso, propomos essa sessão especial porque essa Casa não pode ficar omissa a uma situação tão grave”, frisou.

De acordo com Camila Toscano, o Hospital atende a população de cerca de nove cidades próximas a Belém. “A Secretaria de Saúde não pode apenas suspender do dia para a noite o serviço sem uma explicação e sem apresentar uma alternativa para as pessoas daquela região. Espero contar com a presença da secretária Roberta Abath na sessão especial para justificar, se existe justificativa, para uma medida tão drástica como foi essa”, disse.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas