João Pessoa, 13 de novembro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
neste sábado

Ação da Unimed JP faz alerta sobre o diabetes

Comentários: 0
publicado em 13/11/2015 às 11h06
atualizado em 13/11/2015 às 08h11

A Unimed João Pessoa, em parceria com a Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia – Regional Paraíba, promoverá uma ação neste sábado (14), Dia Mundial do Diabetes, sobre a prevenção e controle dessa doença. A programação será realizada das 7h às 10h, na antiga associação do BNB, na Praia do Cabo Branco, em João Pessoa.

Aberto ao público, o evento tem como objetivo chamar a atenção da população para a importância de adotar hábitos saudáveis, como uma boa alimentação e a prática de atividade física, para evitar o diabetes, doença que atinge mais de 9 milhões de pessoas no Brasil, de acordo com dados do Ministério da Saúde.

Já para os portadores da doença, a intenção é mostrar que os cuidados relacionados ao tratamento são fundamentais para viver mais e melhor. Quem tem diabetes deve, por exemplo, medir com frequência a glicemia, tomar os medicamentos, exercitar-se e ter bons hábitos alimentares.

Durante a ação, as pessoas poderão verificar a pressão arterial, participar de atividade física, fazer teste de glicemia e, ainda, receber orientação sobre alimentação saudável e outras informações nos estandes montados pela equipe do Setor de Promoção da Saúde da Cooperativa.

Trabalho permanente

A Unimed JP é o único plano de saúde da Paraíba que tem um trabalho exclusivo, permanente e gratuito para os clientes com diabetes, no Espaço Viver Melhor, no Bairro dos Estados. Trata-se do Grupo de Educação em Saúde em Diabetes, que tem a finalidade de contribuir para melhorar a qualidade de vida dos portadores da doença, através de orientações repassadas por uma equipe interdisciplinar formada por médico, enfermeira, nutricionista e psicóloga.

Para saber mais sobre o GES em Diabetes, acesse www.unimedjp.com.br/promocao-da-saude/viver-melhor/grupos/diabetes.

MaisPB

Leia Também