João Pessoa, 13 de novembro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
em dezembro

Unimed realizará Cantata de Natal nos dias 4 e 5

Comentários: 0
publicado em 13/11/2015 às 10h16
atualizado em 13/11/2015 às 08h12

A Unimed João Pessoa está preparando uma programação especial em comemoração ao Natal para os pessoenses e turistas que estiverem visitando a cidade. A Cooperativa realizará nos dias 4 e 5 de dezembro a segunda edição da Cantata Natal de Jesus, Vida e Esperança, que tem como tema “Uma Cantata de Amor”. A apresentação será feita pelo Coral Jovem Unimed JP e pelo Grupo Graxa de Teatro, das 19h às 20h, no Largo da Gameleira, em Tambaú.  A expectativa é de um público de 500 pessoas por noite.

O espetáculo vai contar a história do nascimento de Jesus a partir de uma perspectiva feminina, possibilitando ao público uma reflexão sobre a necessidade de exercitar a tolerância e a harmonia, para promover a paz. Quatorze músicas, que vão do estilo popular (MPB) ao erudito, farão parte do repertório, entre elas, Ave Maria, de Bach; Noite Feliz, de Joseph Mohr e Franz Grauber; e Jesus Cristo, de Roberto Carlos. A encenação feita pelo grupo Graxa de Teatro e integrantes do Coral ocorrerá entre uma música e outra.

O roteiro da Cantata foi escrito pelo dramaturgo Joht Cavalcanti, do grupo Graxa de Teatro, e tem a duração de uma hora. A direção cênica é de Cely Farias e Kassandra Brandão. Já a direção geral é da maestrina Socorro Estrela, regente do Coral Jovem Unimed JP.
O Coral Jovem Unimed JP é uma das iniciativas do setor de Responsabilidade Socioambiental da Unimed João Pessoa e existe desde 2007. São 58 crianças e adolescentes, entre 10 e 18 anos, que, além de aulas de música, recebem noções de cidadania, participam de oficinas psicomotoras e são acompanhados por uma equipe da área de psicologia. A Cantata Natal de Jesus, Vida e Esperança conta com o apoio da Unimed Corretora de Seguros.

MaisPB

Leia Também