João Pessoa, 12 de novembro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
independência

Damião e Michel representam Brasil em festa na Angola

Comentários: 0
publicado em 12/11/2015 às 15h20
atualizado em 12/11/2015 às 12h27

Como antecipado pelo MaisPB, o deputado federal Damião Feliciano (PDT), a convite do vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB), participou das festividades dos 40 anos de independência da Angola, na África. Ao lado de Temer, Damião destacou a colaboração do Brasil para o processo de democracia do país.

As relações entre Brasil e Angola estão se intensificando também na economia. A presença empresarial brasileira em Angola é bastante diversificada, incluindo setores como cosméticos, construção civil, redes de varejistas, informática e educação, já os investimentos de capitais angolanos no Brasil, ainda incipientes, começam a se multiplicar. Durante o período 2001-2010, Angola investiu US$ 114 milhões, de acordo com o Banco Central.

O deputado Damião Feliciano integra um grupo de parlamentares da Câmara dos Deputados que trabalha para aprimorar as relações diplomáticas entre as duas nações, além de promover a troca de experiências entre os poderes legislativos.

Damião é o único parlamentar paraibano na comitiva presidencial. As comemorações dos 40 anos de independência angolana começaram no  último dia 08. Na terça-feira (10), ao lado do vice-presidente Michel Temer, visitou o presidente da Assembleia Nacional Republicana de Angola, Fernando da Piedade Dias dos Santos.

Ao lado do vice-presidente de Angola, engenheiro Manuel Domingos Vicente, o deputado Damião Feliciano e o vice-presidente Michel Temer conheceram também  o Centro de Cultura Afro-brasileira, inaugurando recentemente. “O Brasil foi o primeiro país a reconhecer a independência de Angola, de modo que não poderíamos deixar de nos fazer presentes neste momento. Hoje tratamos de intensificar as relações, que já são férteis, entre nossos países”, disse Michel Temer.

Após ser recebido pelo presidente angolano, José Eduardo dos Santos, o deputado Damião Feliciano disse que ficou surpreso com o desenvolvimento do país africano nesses 40 anos.

“É bonito de se ver, um país em pleno desenvolvimento, prédios modernos, infraestrutura e mobilidade. A capital Luana parece muito com as cidades do Brasil. Os dois países têm laços histórico-culturais muito próximos, mantêm excelentes relações de cooperação em vários domínios”, destacou o deputado Damião Feliciano.

MaisPB

Leia Também