João Pessoa, 10 de novembro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
60 minutos

Líder da oposição compara TCM a xadrez: ‘Governo deve dar lance’

Comentários: 0
publicado em 10/11/2015 às 19h24
atualizado em 11/11/2015 às 11h36
Deputado Renato Gadelha (PSC)

Reunida durante almoço,  na tarde desta terça-feira (10),  a oposição na Assembleia Legislativa da Paraíba  decidiu celebrar pacto e evitar o debate da instalação do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), enquanto o assunto estiver na esfera extra-oficial.

A informação foi revelada ao Portal MaisPB  por um dos parlamentares presentes ao encontro e confirmada pelo líder da oposição, deputado Renato Gadelha (PSC).

Em  entrevista ao programa 60 Minutos, apresentado pelos jornalistas Heron Cid e Anderson Soares, na Rádio Arapuan FM, Renato Gadelha comparou a mobilização pelo TCM a  um “jogo de xadrez”,  onde quem deve  dar o primeiro lance é o Poder Executivo.

“A oposição não vai ficar especulado e discutindo sobre especulação. Se o governo vai mandar  essa mensagem criando ou não Tribunal de Contas dos Municípios”, destacou Gadelha.

Para Renato Gadelha, cabe a oposição se resguardar porque a proposta possa ser que não passe de um “balão de ensaio” por parte dos governistas.

Escute

Renato Gadelha disse ainda que, em  procurar a oposição, a imprensa estaria indo para o lado errado. Segundo o parlamentar, quem deve dar uma posição sobre se cria ou não o TCM, é o Governo do Estado.

Escute

Nove integrantes do bloco estiveram no encontro inclusive o deputado licenciado, Ricardo Marcelo. As ausências de Frei Anastácio (PT), Manoel Ludgério (PSD), Arnaldo Monteiro e Bruno Cunha Lima (PSD) foram justificadas.

MaisPB

Leia Também