João Pessoa, 07 de novembro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
em joão pessoa

Galeria Valentim e Centro Marista de Arte montam exposição

Comentários: 0
publicado em 07/11/2015 às 15h14

O final do ano chega com uma novidade na cultura de João Pessoa. Trata-se da  Exposição “Artifícios” que a Galeria Valentim e o Centro Marista de Arte e Cultura (CMAC) montaram na cidade. Com obras dos artistas  Clemente Alargos (Madri/ES), Wilson Figueiredo (PB) e Juliana Alves (PB), a exposição terá abertura nesta segunda-feira (9), às  19h, no CMAC, localizado na Praça da Independência.

De acordo com o sociólogo e professor Marcus Alves, curador da exposição, “Artifícios” traz uma linha fina de interação entre obras diversas e que tem como fundamento o artifício da criação. “Temos esse modo habilidoso nas composições de Wilson Figueiredo, cujas linhas de arames tramam um arte que recupera tradições e memórias. Temos o artifício também obras de Juliana Alves e nas criações de Clemente Alargos que articulam sonhos e sacralidades”, completou.

Do artista Wilson Figueiredo estarão expostas as obras “Confidências”, “Homem repousando” e “O cão e o cantador” – todas desenvolvidas por meio de técnica mista com arame sobre acrílica em Eucatex. Já a artista plástica Juliana Alves terá suas obras “Janela  com flores”, “Janela para o azul”, ambas no estilo acrílico sobre tela, e “O Beijo”, um óleo sobre tela.   O artista espanhol Clemente Alargos, radicado no Rio Grande do Norte, vai expor três telas, sendo: “Bus Stop” e “Imaculada Conceição” acrílico sobre madeira e “Pesares”, acrílico sobre tela.

MaisPB

Leia Também