João Pessoa, 06 de novembro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
dias 6 e 7

Simpósio traz a JP renome da Radiologia Pediátrica

Comentários: 0
publicado em 06/11/2015 às 09h03
atualizado em 06/11/2015 às 06h04

Será aberto nesta sexta-feira, às 19h, no auditório do Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB), no Centro da Capital, o 1º Simpósio Paraibano de Radiologia Pediátrica. Realizado pelo Hospital Alberto Urquiza Wanderley, unidade da rede própria da Unimed João Pessoa, o evento trará para a Capital o professor e doutor Henrique Manoel Lederman, um dos maiores especialistas da área no Brasil, reconhecido internacionalmente.

O simpósio será realizado até sábado (7) pela manhã. Durante os dois dias, pediatras, radiologistas, clínicos, residentes e estudantes de medicina terão a oportunidade de se atualizar sobre os temas mais frequentes na prática médica pediátrica.

De acordo com a organização do evento, os temas das palestras, que serão todas ministradas pelo professor Lederman, foram cuidadosamente selecionados para que os participantes possam tirar o máximo de proveito da programação e colocar os conhecimentos em prática imediatamente, beneficiando os pacientes. Entre os assuntos abordados, estão diagnóstico diferencial de pneumonias, malformação pulmonar e massas mediastinais, e infecção do trato urinário.

As inscrições para o simpósio são gratuitas e podem ser feitas antecipadamente pelo e-mail [email protected] ou no dia e local do evento. Mais informações pelo telefone 2106-8690.

SOBRE O PALESTRANTE

O professor e doutor Henrique Manoel Lederman é titular do Departamento de Diagnóstico por Imagem da Escola Paulista de Medicina (Unifesp); chefe do Centro de Diagnóstico por Imagem do Instituto de Oncologia Pediátrica Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer, também da Unifesp; e professor associado da Universidade da Pennsylvania, nos Estados Unidos.

MaisPB

Leia Também