João Pessoa, 31 de outubro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
fluidez

Semob monta plano de trânsito para o Dia de Finados

Comentários: 0
publicado em 31/10/2015 às 14h33
atualizado em 31/10/2015 às 11h34
Foto: Cornélio Felipe/SecomJP

Nesta segunda-feira (2), Dia de Finados, a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) estará operando um plano de mobilidade para garantir a fluidez no trânsito e segurança dos condutores e pedestres que circularem em torno dos cemitérios da Capital.

O trabalho realizado pelas agentes de mobilidade urbana será iniciado logo nas primeiras horas do dia, seguindo das 6h até as 22h. Eles estarão ordenando o tráfego, garantindo o respeito às sinalizações e implantando desvios e bloqueios caso haja necessidade.

“Estaremos atuando no torno destes equipamentos públicos, trabalhando para garantir a mobilidade de quem se dirigir aos cemitérios, será uma movimentação atípica, porém, como nos anos anteriores, esperamos que tudo transcorra normalmente”, ressalta o superintendente, Roberto Pinto.

A expectativa, segundo a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), é de que em média 100 mil visitantes devam passar pelos seis cemitérios públicos de João Pessoa, com isso, os agentes estarão divididos em equipes que farão à cobertura de tais pontos. Nos cemitérios onde há previsão de maior número de visitantes, o plano de mobilidade será o seguinte:

Boa Sentença – No Cemitério Boa Sentença, maior e mais antigo da cidade, não será permitido o fluxo de veículos em frente. Com a interdição, os motoristas devem ficar atentos aos desvios. O fluxo de veículos que vem de Bayeux e da Ilha do Bispo será direcionado para a Avenida Sanhauá, por trás do Terminal Rodoviário.

O tráfego da Rua São Miguel será desviado para a Rua Maciel Pinheiro, com retorno dos veículos na Rua Cruz Cordeiro, para ter acesso à Rua Francisco Londres, que será liberada para os veículos que vão em direção à Ilha do Bispo e Bayeux.

São José – Já no Cemitério São José, no bairro Cruz das Armas, será realizado o bloqueio total da AV. Cruz das Armas no trecho em frente ao cemitério, para permitir a circulação dos pedestres. Com isso, o fluxo de veículos no sentido Centro/bairro será feito pelas ruas Santos Coelho e Porfírio Costa para o acesso à Avenida Cruz das Armas. No sentido bairro/Centro, o fluxo de veículos será desviado pela Av. Pedro Alexandrino, Rua Benjamin Lira, Av. José Tavares e AV. Centenário, retornando à Av. Silvino Montenegro.

Santa Catarina – No Santa Catarina também haverá intervenção, no Bairro dos Estados. O fluxo de veículos será proibido em frente ao cemitério com bloqueio na Avenida Santa Catarina com a Avenida Espírito Santo.

Cristo – No isolamento na frente do Cemitério do Cristo serão bloqueadas as ruas Heronides Vieira com Morise de Miranda Gusmão; Rua dos Milagres com Rua do Jarro e a Rua dos Milagres com a Rua Olívia Almeida Guerra e Rua dos Milagres com Heronides Vieira.

Ônibus – As linhas de transporte 504, 505 e 1001, que seguem pelas Avenidas Espírito Santo e Santa Catarina serão desviadas pelas ruas Gonzaga Silva, Pedro Ramos Coutinho e Elvira Malaguti, onde terão novamente acesso à Santa Catarina. A linha 503 que vem pela Rua Tertuliano de Brito seguirá pelas ruas Pedro Ramos Coutinho e Elvira Malaguti, retornando também à Santa Catarina.

Demais cemitérios – Nos demais cemitérios, que têm fluxo menor de visitantes, a Semob vai disponibilizar equipes de agentes móveis para monitorar e organizar o trânsito no local.

Orientação – Agentes da Semob também serão mobilizados neste dia para orientar os usuários do transporte coletivo com pontos de parada próximos aos cemitérios mais visitados. As linhas de ônibus vão operar com o quadro normal de feriados. Em caso de aumento da demanda a fiscalização solicitará carros extras às empresas para atender os usuários. Para informações ou reclamação ligar para o 0800 281 1518.

MaisPB

Leia Também