João Pessoa, 29 de outubro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
cultura

Festival Móbile 2015 divulga atrações em João Pessoa

Comentários: 0
publicado em 29/10/2015 às 11h42

Academia da Berlinda, Mombojó e Cabruêra são as três das atrações da próxima edição do Festival Móbile, em João Pessoa. Nesta sexta-feira, a organização do evento também divulgará o edital das mostras ‘Paraibando’ e ‘Verde-Maduro’.  Os filmes serão exibidos na Sala Aruanda da UFPB. Já os shows serão realizados no Conventinho, no Centro Histórico da Capital.

O Festival Móbile 2015 acontecerá entre os dias 1 e 5 de dezembro, com o tema “Organismos em Movimento”. O evento trará uma programação com debates, palestras, intervenções artísticas, mostras de cinema e muita música. A venda de ingressos começa semana que vem.

A mostra ‘Paraibando’ reúne curtas de até 20 minutos de duração de realizadores do Estado. Já a mostra ‘Verde-Maduro’ é direcionada para jovens realizadores e suas primeiras produções.

Uma das novidades das mostras esse ano é que as inscrições dos curtas poderão ser realizadas através do envio do link do filme para o [email protected] até o dia 20 de novembro, ou presencialmente em pontos a serem divulgados na página do evento nas redes sociais. Outra é a exibição de curtas convidados de outros Estados.

As bandas

Com quinze anos de estrada e cinco álbuns lançados, a Cabruêra é uma das bandas mais ativas do circuito independente no Brasil e no exterior. Com passagem pelos principais festivais brasileiros e europeus, a banda promove uma inusitada mistura de ritmos que une influências do cancioneiro nordestino com toda herança trazida pelo rock, funk e reggae, num show dançante e interativo, onde o publico é mais que espectador tornando-se também parte do espetáculo. Voltando de turnê pela África, a Cabruêra fará show no Móbile.

Mombojó também chega em João Pessoa para show da turnê de seu mais recente disco, Alexandre, 5º álbum de carreira da banda pernambucana. O show acontece no dia 05, sábado,  no Festival Móbile. Além das músicas de ‘Alexandre’, o repertório do show conta também com músicas dos outros discos da banda, como Merda, Deixe-se Acreditar, Antimonotonia e Papapa.

Criada em Olinda, como uma “brincadeira” entre amigos, no ano de 2004, a Academia da Berlinda, atualmente, é uma das bandas mais expressivas da cidade. Reúne figuras tarimbadas da cena pernambucana que integram grupos como Mundo Livre S/A, Eddie, Orquestra Contemporânea de Olinda e Quarteto Olinda.

Mais informações:

Jãmarrí Nogueira (assessor de imprensa) – 9 9937-1404 (Tim) ou 9 8623-1172 (Oi)

Rômulo Halysson Oliveira (Produtor e Gestor de Projetos): – 9 8891-3064 (Oi)

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas