João Pessoa, 28 de outubro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
PREPARA

Anitta é eleita a mulher mais sexy do mundo em 2015

Comentários: 0
publicado em 28/10/2015 às 19h25

A cantora Anitta foi eleita pelos leitores do site da revista VIP, da Editora Abril — a mesma de VEJA –, a mulher mais sexy do mundo em 2015. A funkeira estampa a capa de novembro da publicação, que chega às bancas e aos tablets nesta sexta-feira, dia 30. Anitta encabeça a lista com as cem mulheres mais sensuais do ano – o ranking completo ainda não foi divulgado pela revista.

Segundo a VIP, participaram da votação 118 548 leitores. “As mulheres escolhidas apresentam qualidade que tanto admiramos nelas: elegância, sofisticação, talento, atitude, sutileza, impulsividade, juventude, maturidade, beleza exterior e interior. Só Anitta é campeã, mas todas as cem escolhidas são vencedoras”, diz comunicado da publicação.

No ano passado, a vencedora foi a atriz Bruna Marquezine. Em 18 edições da votação, já foram escolhidos nomes como Luana Piovanni, Deborah Secco, Daniela Cicarelli e Juliana Paes.

Nome

O primeiro passo para a construção de uma imagem de sucesso é o nome. O de Anitta – Larissa de Macedo Machado – foi trocado para fazer referência à protagonista vivida por Mel Lisboa (foto) na minissérie da Globo Presença de Anita (com “t” duplo para “agregar pegada artística”). A cantora diz ter escolhido o nome porque gostava da personagem, provocadora, mas menina, assim como ela se descreve em letras de músicas como Meiga e Abusada.

O clipe dessa faixa é cheio de referências à cantora americana Katy Perry, que assim como Anitta abusa da imagem meio menina, meio mulher, com letras cheias de duplo sentido (“Tá fazendo tudo que eu mando/ Achando que logo vai me ter”, com coreografia sexual em “me ter”). No entanto, Anitta é adepta do funk melody, aquele com mais melodia e letras “familiares”, não tão boca-suja como o funk carioca tradicional.

Anitta

Desde o início da carreira, Anitta já passou pelas mãos de ao menos três diferentes personal stylist — profissionais que oferecem consultoria de moda. Porém, o mal gosto da cantora parecer ser algo quase sem solução. Recentemente, a moda foi fotografada no aeroporto, antes de embarcar para o São Paulo Fashion Week de 20015, com um figurino todo preto e com uma fenda lateral para mostrar a perna direita. Completavam o visual o par de brincos extravagantes e o óculos escuro espelhado, uma tendência que nunca deveria ter voltado.

Veja

Leia Também