João Pessoa, 28 de outubro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Lucas de brito

Parlamentar lança programa “Aprendiz de Vereador”

Comentários: 0
publicado em 28/10/2015 às 17h17
Lucas de Brito, do PSL

O vereador Lucas de Brito (DEM) abre as portas do seu gabinete a jovens universitários. O projeto “Aprendiz de Vereador ” tem o objetivo de compartilhar  com os estudantes de João Pessoa o dia a dia da Câmara Municipal e de todo o processo legislativo que envolve o trabalho da assessoria parlamentar.

“O desafio que apresento aos estudantes é o de que identifiquem o que gostariam de mudar em João Pessoa e, com suas próprias mãos, transformem ideias em proposituras a ser veiculadas através do nosso mandato”, falou o vereador.

Para dar oportunidade ao maior número possível de estudantes de participar da iniciativa, a permanência de cada estudante tem duração de uma semana. O mais interessante é que ao final do programa, o aprendiz de vereador tem a missão de propor um Projeto de Lei, um Requerimento ou um Projeto de Indicação, e efetivamente contribuindo para melhorar a cidade de João Pessoa.

“Considero muito importante aproximar o Parlamento das universidades, não apenas para reforçar a legitimidade democrática do trabalho legislativo, mas também para qualificar as discussões da Casa”, finalizou o vereador Lucas, que também é mestrando em Direito Econômico pela UFPB.

MaisPB 

Leia Também