João Pessoa, 24 de outubro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
neste sábado

PMJP distribui mudas e planta árvores nativas no Cabo Branco

Comentários: 0
publicado em 24/10/2015 às 09h15
atualizado em 24/10/2015 às 06h17

A Secretaria de Meio Ambiente (Semam), que coordena a ação, estará com a Tenda Verde montada na calçada oposta à calçadinha da praia, na Avenida Cabo Branco, distribuindo as mudas e orientando a população sobre o plantio.

Plantio urbano – No período de 2013 e 2014 foram produzidas, plantadas e distribuídas 58 mil 428 mudas de árvores nativas na cidade de João Pessoa. Essa é uma das principais ações ambientais da cidade, que investe na preservação e recuperação de suas áreas verdes.

A PMJP mantém o Viveiro Municipal de Plantas Nativas, que fica no Valentina Figueiredo, na Granja Sesc Gravatá. No Viveiro são produzidas as mudas de árvores utilizadas no plantio urbano da cidade. Uma equipe de jardineiros, engenheiro agrônomo e biólogos faz a pesquisa e o preparo das futuras árvores. As sementes são coletadas na região da Paraíba e Pernambuco e tratadas. O Viveiro também distribui mudas com a população, bem como orienta sobre o plantio, com informações sobre local mais adequado e cuidados com a planta.

João Pessoa Cidade Jardim – Até o final de 2015, a cidade terá replantadas 6,2 mil novas mudas de árvores nativas da Mata Atlântica, no projeto ‘João Pessoa Cidade Jardim’. Todos os bairros das 14 regiões do Orçamento Participativo estão nesta cobertura, cada região recebendo 430 espécies de mudas de árvores nativas. O projeto surgiu em 2013 a partir de um estudo articulado entre a Semam e Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), que mapearam as áreas com menor índice de cobertura arbórea para que recebam as ações de recomposição necessárias.

MaisPB 

Leia Também