João Pessoa, 23 de outubro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
na capital

Emlur reforça limpeza nos cemitérios para o Dia dos Finados

Comentários: 0
publicado em 23/10/2015 às 09h19

A Prefeitura de João Pessoa (PMJP), por meio da Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur), iniciou, na manhã desta quinta-feira (22), um grande mutirão de limpeza e manutenção dos cinco cemitérios públicos de João Pessoa. A ação visa preparar esses locais para receber à grande quantidade de visitante que vão homenagear seus entes queridos, no Dia de Finados, no próximo dia 2 de novembro.

Para atender a todos os cemitérios da Capital, aproximadamente 250 agentes de limpeza da Emlur e das empresas terceirizadas (Maquise, Revita e Ambiental), foram designados para realizar serviços de pintura de meio-fio, recolhimento de lixo e entulho, roçagem além da manutenção geral das áreas externas e internas nos cemitérios Senhor da Boa Sentença (Varadouro), Nossa Senhora da Penha (Penha), São José (Cruz das Armas), Santa Catarina (Bairro dos Estados) e Cemitério do Cristo (Cristo Redentor).

A Emlur contará com duas equipes destinadas para realizar serviços de limpeza nas vias que dão acesso aos cemitérios Parque das Acácias (José Américo) e Jardim das Mangabeiras (Mangabeira II).

Segundo o superintendente da Emlur, Lucius Fabiani, todos os cemitérios de João Pessoa estão sempre passando por limpeza de acordo com o cronograma da Autarquia, mas para o Dia de Finados as atividades serão intensificadas, afinal é o dia de maior movimentação do ano. “Para assegurar que os cemitérios estejam limpos antes, durante e após o dia de visitação, equipes compostas por agentes de limpeza, ficarão nos cemitérios o dia todo em regime de plantão, realizando a manutenção dos locais de maior circulação”, explica.

MaisPB

Leia Também