João Pessoa, 20 de outubro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
saúde

PMJP entrega academia no bairro do Colinas do Sul

Comentários: 0
publicado em 20/10/2015 às 13h19
atualizado em 20/10/2015 às 11h33

A Prefeitura de João Pessoa (PMJP) entregou a população do bairro Colinas do Sul, na manhã desta terça-feira (20), uma Academia da Saúde. A obra, orçada em R$ 220 mil, foi entregue pelo prefeito Luciano Cartaxo.

“O Colinas do Sul tem recebido grande atenção de nossa gestão com obras de educação, habitação e saúde. Hoje reforçamos este investimento com a entrega de uma Academia da Saúde, que vai poder acolher a população com práticas saudáveis e orientadas por profissionais. Estamos trabalhando para que as pessoas possam viver melhor”, afirmou o prefeito.

Os moradores do bairro aprovaram a obra, e já se preparam para começar uma nova rotina, incluindo a prática de esporte. “Eu amei, gostei demais”, disse a dona de casa Maria da Penha Ribeiro, de 55 anos. “A gente tem que fazer atividade física e aqui não tinha onde, não é? Agora temos um lugar ótimo e gente pra nos ajudar, professores. Todos muito legais”, afirmou.

A diarista Maria das Dores Silva, de 32, anos, não costumava fazer exercícios, mas garante que vai procurar uma atividade. “A gente não tinha onde fazer e deixava pra lá, não ligava. Agora não tem mais desculpa. Vou vir e vou trazer minha mãe também, porque vai ser bom pra ela”, declarou.

De acordo com a secretária municipal da Saúde, Mônica Rocha, a prática esportiva é uma maneira de promover a saúde de forma preventiva. “A saúde não acontece apenas com tratamentos, ela é resultado direto de uma vida saudável, o que inclui uma boa alimentação e boas práticas. Na Academia da Saúde a população vai poder receber todas essas orientações”, afirmou.

Funcionamento – A Academia da Saúde Colinas do Sul vai funcionar de segunda a sexta-feira. Todos os dias, às 5h30 e às 17h30, serão realizados aulões ao ar livre, que serão abertos para toda a população. Durante a semana, ainda será oferecida um grande variedade de atividades coletivas, com atendimento em fisioterapia, nutrição, pilates, psicologia, fonoaudiologia, acupuntura, treinamento funcional, aula de dança e capoeira.

A população pode se inscrever na própria Academia, verificando o calendário de realização das atividades. “Os interessados precisam levar apenas o Cartão do SUS no ato da inscrição, ou exames médicos no caso de pessoas com algum problema específico de saúde, como diabéticos e hipertensos”, informou a diretora do Distrito Sanitário II, Ana Giovana.

Todas as atividades realizadas na Academia são acompanhadas por educadores físicos do Programa João Pessoa Vida Saudável. Eles trabalham em parceria com os profissionais do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf).

Estrutura – A Academia da Saúde do Colinas do Sul conta com área interna com salas administrativas e espaços voltados para a prática esportiva, além de área externa com playground, caixa de areia para a prática de circuito e equipamentos fixos de ginástica.

Este é o terceiro polo entregue pelo prefeito Luciano Cartaxo, que já inaugurou as academias do bairro Ernani Sátiro e Geisel, unidade que já é considerada uma referência pelo Ministério da Saúde.

MaisPB

Leia Também