João Pessoa, 20 de outubro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
nesta quinta-feira

Prefeitura de Campina entrega tablets a alunos da rede municipal

Comentários: 0
publicado em 20/10/2015 às 10h51
atualizado em 20/10/2015 às 09h22

O Programa Tablet na Escola, da Prefeitura Municipal de Campina Grande, inicia na próxima quinta-feira, 22 de outubro, a primeira etapa da distribuição dos tablets aos estudantes da Rede Municipal de Educação. A abertura será realizada pelo prefeito Romero Rodrigues a partir das 10 horas, no Teatro Municipal Severino Cabral. A solenidade faz parte da programação comemorativa dos 151 anos da cidade.

Ao todo, serão beneficiados cerca de sete mil estudantes do ensino fundamental de 50 escolas municipais participantes do Programa Tablet na Escola. A primeira etapa da entrega será com os estudantes do 5º ano das escolas com menor nota no Índice de Desenvolvimento Básico da Educação (IDEB). A estratégia visa utilizar os tablets como ferramenta para estimular a melhoria dos indicadores.

Em seguida, será a vez dos estudantes do 6º ao 9º ano receberem os equipamentos, de acordo com um cronograma definido pela Secretaria de Educação do Município.

A solenidade da próxima quinta-feira marca ainda a entrega dos certificados para os professores que participaram do curso de capacitação para o uso de tablets em sala de aula. O curso termina na próxima terça-feira, 20 de outubro. Ao todo, cerca de 260 professores participaram da capacitação. Um grupo de 15 professores vai representar todas as turmas durante a solenidade.

PROGRAMA

Para a implantação do Programa Tablet na Escola, a Prefeitura adquiriu 7.904 tablets educacionais, investindo R$ 2 milhões. A iniciativa é uma determinação direta do prefeito Romero Rodrigues. “O uso do tablet nas escolas públicas surgiu de um projeto de nossa autoria, ainda quando deputado federal, e que passou a ser adotado pelo Ministério da Educação. É uma iniciativa inovadora de estimular a aprendizagem”, observa o prefeito Romero.

MaisPB

Leia Também