João Pessoa, 16 de outubro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
EDUCAÇÃO

Patos entrega 140 certificados de cursos profissionalizantes

Comentários: 0
publicado em 16/10/2015 às 16h35

Dentro da programação festiva dos 112 anos de elevação de Patos à categoria de cidade, a Secretaria de Desenvolvimento Social, em parceria com o SENAI e o IFPB, realizou uma grande festa para centenas de jovens e adultos, na noite desta quinta-feira, 15 de outubro, no Centro de Referência da Assistência Social – CRAS Geralda Medeiros, no bairro São Sebastião. Onde os jovens receberam o certificado de qualificação profissional dos cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

Na oportunidade, foram entregues 140 certificados referentes aos cursos de almoxarife, confeiteiro, auxiliar administrativo e corte e costura.

O Coordenador Geral do Pronatec no Estado da Paraíba, Gilsean Silva Alves, ressaltou a importância da parceria firmada com a Prefeitura de Patos. “Muito importante essa parceria firmada com a Prefeitura de Patos, o que tem proporcionado à realização de cursos profissionalizantes levando para o mercado de trabalho profissionais mais qualificados”, destacou.

A concluinte Silvana da Silva Lima falou, sobre a expectativa após a conclusão do curso de confeiteira. “Já trabalhava na área, mas não possuía a noção básica. E com o curso desenvolvi meus conhecimentos e agora com o certificado o mercado está de portas abertas”, comentou.

Já a secretária do Desenvolvimento Social, Helena Wanderley, classifica o momento como mais uma grande conquista para os jovens e para as mulheres. “Entregamos 140 certificados de cursos profissionalizantes do Pronatec o que qualifica essas pessoas com certificados de reconhecimento nacional, eles terão uma maior oportunidade no mercado de trabalho”, disse.

MaisPB

Leia Também