João Pessoa, 16 de outubro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
reunião no Procon

Escolas de JP podem ter reajuste de até 15%

Comentários: 0
publicado em 16/10/2015 às 15h32
atualizado em 17/10/2015 às 07h00

O Sindicato das Escolas da Rede Privada da Paraíba ainda não definiu o índice de reajuste da mensalidade escolar, mas o empresários defendem uma elevação de até 15%. O tema foi discutido em reunião com a Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-JP), que também cobrou a apresentação da planilha de custo dos estabelecimentos, explicações sobre a obrigatoriedade de um cheque caução para garantir a matrícula, além de já esclarecer os itens que podem ser solicitados aos pais na lista de material. Uma nova reunião ocorrerá na próxima sexta-feira (23), às 10h, no auditório do Senac, na avenida Pedro I.

Outro ponto debatido com o presidente do Sindicato, Odésio Medeiros, foi a venda do material didático na própria escola, o que pode caracterizar venda casada se for constatado o condicionamento dessa oferta à matrícula. O secretário do Procon-JP, Helton Renê, explicou que essa primeira reunião foi uma preparação para a próxima, que deverá contar com os donos das escolas privadas de João Pessoa, além da entidade que os representa.

Segundo Helton Renê, o índice ainda não foi definido, mas o Sindicato prevê que o reajuste ficará entre 10% e 15%. “Nós cobramos a planilha de custo que justifique o aumento das mensalidades, seja qual for o índice, porque é através dela que devemos basear a majoração a partir dos gastos em benefício do aluno”.

MaisPB

Leia Também