João Pessoa, 15 de outubro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
15 de outubro

Professores são homenageados em CG

Comentários: 0
publicado em 15/10/2015 às 15h37

Os professores da Rede Municipal de Educação de Campina Grande lotaram o Teatro Municipal Severino Cabral nesta quinta-feira (15), durante as comemorações do Dia do Professor. A programação começou às 9h, e continua durante todo o dia. O prefeito Romero Rodrigues realizou a abertura oficial e destacou as ações de valorização do professor, a exemplo do 14º salário e do cumprimento do Piso Nacional.

“Tenho um profundo respeito e carinho pela nossa Rede Municipal e digo com orgulho que fui aluno da escola pública. Nosso futuro está nas mãos do professor e enquanto eu for prefeito continuarei trabalhando firmemente para valorizar cada vez mais o professor de Campina”, disse o prefeito.

Em seu pronunciamento, o prefeito lembrou ainda da contratação de 120 novos professores através de concurso público, da aquisição de tablets para implantação do Programa “Tablet na Escola”, na capacitação de mais de 260 professores para o uso dos tablets em sala de aula, além do pagamento do 14º salário para as escolas com melhor desempenho no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) e da progressão de níveis.

“Apesar das dificuldades orçamentárias, estamos avançando na valorização do professor e vamos fazer mais”, destacou Romero.  O prefeito anunciou ainda que a realização da Semana de Valorização do Professor está sendo inserida de forma definitiva no calendário escolar da Rede Municipal.

O coral da Escola Municipal José Tavares fez uma homenagem aos professores executou, à capela, o hino nacional e o hino de Campina Grande. A Secretária de Educação de Campina Grande, professora Iolanda Barbosa, se emocionou com a homenagem dos estudantes. “A gente vê que o nosso trabalho está tendo resultado, que a gente está tendo o reconhecimento daqueles que efetivamente estão aprendendo a partir do nosso trabalho”, enfatizou.

Em seguida, a fonoaudióloga Marina Alcoforado proferiu a palestra “Educando a voz”, direcionada aos profissionais da educação.

À noite, a programação será encerrada com a apresentação do espetáculo de folclore “Cultura de Paz”, com a arte de vários países, com entrada gratuita. As homenagens continuam nas escolas nesta sexta, dia 16.

MaisPB 

Leia Também