João Pessoa, 15 de outubro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora

Galdino recua de apoio a Vené e cogita candidatura do PSB em CG

Comentários: 0
publicado em 15/10/2015 às 15h17
Pr

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (PSB), recuou, nesta quinta-feira (15), e já não garante mais apoio incondicional do PSB a candidatura do deputado federal, Veneziano Vital do Rego (PMDB), a prefeito de Campina Grande nas eleições municipais de 2016.

No final do mês passado, ao transferir seu domicílio eleitoral de Poçinhos para Campina Grande, Galdino disse que estava a disposição das oposições para participar do pleito, mas afirmou que o melhor nome do grupo era o do ex-prefeito Veneziano.

No entanto, nesta quarta-feira (14), a Comissão Executiva Nacional do PSB aprovou uma resolução 002/2015, na qual determina que o partido terá candidaturas próprias em todas a capitais e cidades pólos no pleito de 2016 e o presidente da ALPB mudou o seu discurso.

“É uma determinação do presidente Siqueira, da direção nacional do PSB. Nós iremos dialogar, conversar com o PSB da Paraíba, com o PSB de Campina Grande e das demais cidades polos da Paraíba para fazer cumprir a determinação do presidente Carlos Siqueira. Mas, não é uma decisão terminativa, vamos conversar e chegaremos a um consenso. Mas, nós vamos realmente com os partidos, com as lideranças de Campina Grande e vamos encontrar uma solução para que a gente possa caminhar cada vez mais unido, não só com o PSB, mas também com as oposições”, declarou.

Cristiano Teixeira – MaisPB

Leia Também