João Pessoa, 14 de outubro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
conflito

CMJP se solidariza com Samu e veta repúdio a diretor do Trauma

Comentários: 0
publicado em 14/10/2015 às 10h59
atualizado em 14/10/2015 às 10h23

Um requerimento de autoria do vereador Marmuthe Cavalvanti (PSD) propondo um voto de repúdio ao diretor do Hospital de Trauma, Edvan Benevides, por suas declarações contra profissionais do Samu acerca da polêmica da suposta retenção de macas, provocou um debate acalorado entre os parlamentares na sessão desta quarta-feira (14) na Câmara Municipal de João Pessoa.

A iniciativa do parlamentar recebeu o apoio dos vereadores João Almeida (SD), Bira Pereira (PT) e do líder da bancada governista na Casa, Marco Antônio (PPS), que orientou a base pela aprovação do requerimento.

Os vereadores Renato Martins (PSB), Lucas de Brito (DEM), Zezinho Botafogo (PSB) e o líder da oposição, Raoni Mendes (PTB) se colocaram contra à proposta. Em meio aos debates, o presidente da Casa, Durval Ferreira (PP), interviu e apelou para que Marmuthe retirasse o requerimento de pauta.

Num primeiro momento Marmuthe negou o pedido de Durval, e disse que não abriria mão de apresentar o voto de repúdio contra Edvan Benevides.

Quando o requerimento já se encaminhava para ser votado, quando o presidente e alguns vereadores intercederam para que Marmuthe declinasse da ideia. O parlamentar acabou concordando com a retirada para mostrar que não sua iniciativa não tem nada de pessoal com ninguém.

Na mesma sessão, os vereadores aprovaram o voto de solidariedade aos funcionários do Samu, que foi proposto por João Almeida, do SD.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas