João Pessoa, 13 de outubro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
NESTA QUARTA

Romero apresenta casa do Aluisio Campos e lança cadastramento

Comentários: 0
publicado em 13/10/2015 às 14h46
atualizado em 13/10/2015 às 11h48
Romero Rodrigues tenta a reeleição em Campina Grande

Dentro da programação dos 151 anos de Campina Grande, o prefeito Romero Rodrigues vai apresentar, nesta quarta-feira (14), uma casa modelo do Complexo Aluísio Campos, onde a Prefeitura Municipal está implantando, em parceria com o governo federal, o maior conjunto habitacional em construção no Brasil. A solenidade de apresentação acontecerá às 10h. Também haverá o lançamento de atualização cadastral para os interessados em adquirir casas naquela nova área da cidade.

“Estaremos, então, nesta quarta-feira, apresentando à imprensa e aos interessados a casa modelo do novo núcleo habitacional. Vamos, ainda, anunciar o cadastramento das pessoas que querem moradia no Aluísio Campos. Mesmo para quem já tem cadastro junto à prefeitura haverá um cadastro novo, específico. As pessoas não podem passar em branco e perder a oportunidade de inscrição”, disse o prefeito.

Segundo o prefeito Romero Rodrigues, o Aluísio Campos engloba uma área de 800 hectares, dentro da qual, numa extensão de 97 hectares, acontece a construção do maior projeto habitacional no Brasil na atualidade. Este projeto contará com 4.100 casas, além de 3 creches, duas escolas, dois postos de saúde, um CRAS e duas praças com academia. Todas as ruas serão pavimentadas em asfalto. “Só com as casas são investidos R$ 300 milhões, em parceria com o governo federal. A contrapartida da PMCG é de R$ 23 milhões”, destacou.

Além da grande quantidade, as casas em construção no Aluísio Campos contarão com moderna estrutura. “São unidades de aço galvanizado, com garantia de dez anos e durabilidade de 50 anos. Contam com telha de cerâmica da qualidade Porto Belo e dispõem de seis metros quadrados a mais do que o modelo tradicional do Programa Minha Casa, Minha Vida”, afirmou.

Na obra, estão mais de 500 trabalhadores. Eles se dedicam a edificar uma nova cidade dentro de Campina Grande, pois o complexo vai ter uma população de 16 mil habitantes, sem falar que também será um novo pólo industrial. O prefeito também garante que as primeiras mil casas construídas no Complexo Aluisio Campos, em Campina Grande, deverão ser entregues em maio de 2016.

Segundo ele, a meta inicial seria a entrega de duzentas unidades, mensalmente, a partir de fevereiro do próximo ano, mas um novo cronograma deverá se consolidar, concretizando a inauguração, ao mesmo tempo, de um maior número de casas. “Assim, em maio próximo, mil famílias estarão realizando o sonho da casa própria”, afirmou.

Além da construção de casas, que está em ritmo acelerado, o prefeito destacou, ainda, ações no campo de pavimentação de ruas do futuro núcleo habitacional. De acordo com ele, o acesso ao complexo vai estar pronto ainda este ano, com pavimentação em asfalto. “Até dezembro teremos a conclusão do acesso àquela área da cidade, dando condições de visitação e de visibilidade às obras”, assegurou.

MaisPB

Leia Também