João Pessoa, 12 de outubro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
dia das crianças

Destino no feriado, Bica fecha nesta terça

Comentários: 0
publicado em 12/10/2015 às 18h34

O Dia das Crianças foi comemorado no Parque Zoobotânico Arruda Câmara (Bica) com um grande número de visitantes, que encontraram no local o lugar ideal para brincar e ficar mais perto da natureza. O local abriga cerca de 500 animais, entre exóticos e silvestres, sendo alguns de vida livre, como pavões, cotias, saguis e marrecos, que sempre encantam e chamam a atenção dos pequenos, além dos parquinhos e espaços para a brincadeira da criançada. Nesta terça-feira (13) o parque estará fechado.

Jair Azevedo, diretor do Parque, explica que, devido a grande procura pelo local para comemoração do Dia das Crianças, a Bica preparou toda uma infraestrutura com banheiros químicos, áreas para jogos, e uma serie de trabalhos organizados pela equipe de educação ambiental, para que a população de João Pessoa usufruísse do parque nesse momento de comemoração, e as crianças tivessem a oportunidade de aprender um pouco mais, e se divertir ao mesmo tempo, com tranquilidade e segurança.  “O parque montou uma operação com 150 pessoas, entre eles os funcionários, escoteiros e os voluntários, que vieram ajudar a manter a segurança e o bem estar dos animais, além disso, teve a corporação dos Bombeiros, da Guarda Municipal e da Policia Militar dando apoio a todo sistema de segurança do Parque” ressaltou Jair Azevedo.

O local está oferecendo, durante todo o mês das crianças, espaços para brincadeiras interativas como amarelinha, labirintos e painel de desenho, onde as crianças podem iniciar as atividades livremente.

A diretoria do Parque informa que, devido ao feriado desta segunda-feira, a Bica abriu excepcionalmente, e por isso não funcionará nesta terça-feira (13), fechando para descanso dos animais, porém a partir da quarta-feira (14) estará aberto em seu horário normal, de terça à domingo, das oito às 17 horas (bilheteria até às 16 horas).

Leia Também