João Pessoa, 12 de outubro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
dia das crianças

Parque da Criança fica lotado e CG deve ganhar novo parque

Comentários: 0
publicado em 12/10/2015 às 15h03

As crianças de Campina Grande desfrutaram nesta segunda-feira (12) de uma grande festa promovida pela Prefeitura Municipal. O evento, em homenagem pela passagem do Dia das Crianças.

Todas as atividades estiveram concentradas no Parque da Criança. O prefeito Romero Rodrigues anunciou que já em 2016 a festa será ampliada por conta da implantação do Parque da Liberdade, a futura área de lazer de Campina Grande.

“De fato, posso assegurar que em 2016 teremos uma festa ainda maior para todas as crianças campinenses, pois, no bairro da Liberdade, na área do antigo Hospital Dr. João Ribeiro, vamos construir uma área de lazer semelhante ao Parque da Criança. Trata-se do Parque da Liberdade, local onde as nossas crianças vão desfrutar de brinquedos, equipamentos esportivos e muito mais. Então, no próximo ano, a festa será ainda maior, em dois locais”, disse.

Os investimentos serão da ordem de R$ 6 milhões 764 mil para a construção do futuro parque, o qual contará com uma moderna estrutura destinada a servir como centro de iniciação ao esporte. A obra será executada em parceria com o governo federal, sendo que o Município estará investindo quase 50% dos recursos, ou seja, R$ 3 milhões.

Mas enquanto não chega o próximo ano, a criançada que lotou nesta segunda-feira o Parque da Criança desfrutou da distribuição de brinquedos, picolés, algodão doce e pipocas. A estimativa dos organizadores é que entre 10 a 12 mil pessoas participaram do evento, o qual, inclusive, atrai famílias de outros municípios, como Lagoa Seca e Fagundes. Até mesmo uma biblioteca infantil foi instalada este ano no Parque da Criança, local que já conta com academia popular e diversificados equipamentos de lazer.

Além dos brinquedos e guloseimas, as crianças também desfrutaram de apresentações artísticas, a exemplo do show infantil da Turma da Mônica, DJ Furacão, palhaços, mágicos e malabaristas. De acordo com o prefeito, tudo isso é uma forma de homenagear e oferecer entretenimento às crianças da cidade, num evento que reúne famílias inteiras numa das principais áreas de lazer da cidade, especialmente num período em que a cidade também comemora os seus 151 anos de emancipação política.

MaisPB

Leia Também